terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sabadão cultural levou diversão ao público

Show de improviso de humoristas, musical infantil, teatro de rua e oficinas circenses com malabares marcaram o projeto “Teatro Mais de Perto de Você”, em Queimados. Com uma maratona de quase 12 horas, a iniciativa dedicou o sábado (29) ao teatro e à arte com a realização de atividades culturais abertas ao público na Praça Nossa Senhora da Conceição e no Ginásio Municipal Metodista. Pela manhã, quem passou na praça se divertiu com a apresentação do espetáculo “Passos”, do grupo teatral Trinca Rua, que contou paródias sobre a relação trabalho e trabalhador. No mesmo horário, os pequenos aprenderam algumas acrobacias com os malabaristas do projeto “Circo Social Baixada”, no Ginásio Municipal.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, dedicar um dia inteiro às atividades teatrais marcam a celebração da cultura. “Trabalhamos muito para trazer esses belos espetáculos para a população. Foi muito bonito em ver a alegria nos rostos das crianças e famílias inteiras prestigiando às peças. Sempre vamos nos dedicar em realizar os melhores eventos culturais na cidade”, disse. Secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Carlos Vilela, contou que a iniciativa é um marco na cultura do município. "Essa iniciativa é mais uma opção para as famílias queimadenses. Fico muito feliz em ver que pessoas de todas idades foram prestigiar o evento, que é tão importante para a cena cultural do nosso município", falou.              

Na parte da tarde, mais 5 mil crianças foram ao Ginásio Metodista prestigiar o espetáculo musical infantil “Frozen, uma aventura congelante”, que já arrastou mais de 60 mil pessoas espectadores em todo o Brasil. O musical que têm uma legião de mini-fãs fez sucesso nos cinemas e contou a história das irmãs princesas Elsa e Ana em suas aventuras num continente congelado. A superprodução musical contou com belas canções, efeitos especiais e personagens cômicos e irreverentes.

Para o secretário municipal de Cultura, Marcelo Lessa, a iniciativa foi mais uma opção de lazer e entretenimento para famílias inteiras. “É maravilhoso ver que as pessoas abraçaram o projeto, elas vieram em peso assistir aos espetáculos durante todo o sábado. A população respirou arte e teatro durante quase 12 horas. Enchemos o ginásio com mais de 4 mil crianças para assistir o musical Frozen. Ver aqueles olhinhos como se tivessem sonhando não tem preço pra mim”, comentou Lessa.         
Humor com improviso               

Para fechar à noite de sábado, o grupo “5 Contra nem  1” subiu ao palco para divertir o público. Os atores Hamilton Dias, Marcelo Cavalcanti, Fábio Nunes, Marco Esteves e participação especial de Paulo Verlings (Tom Cruzes, da novela Babilônia) fizeram o público cair na gargalhada apresentando divertidos jogos de improvisação, a partir de temas escolhidos pela própria plateia. “Nossas apresentações não têm um roteiro, cada show é único. Interagimos com o público e eles sugerem os temas que vamos abordar no palco. A intenção é fazer com que eles participem do próprio espetáculo. É uma alegria vir aqui na cidade e sentir a recepetividade do público queimadense”, contou o ator Hamilton Dias, um dos fundadores do grupo que nasceu no Festival Carioca de Improviso em 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.