sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vila Camorim recebe mais de 50 serviços em ação social

Todos os programas de atenção especializada da Saúde compareceram à ação no Circo Baixada

texto: Camila Foto: Simone Silva

Aferição de pressão arterial, atualização de vacinas, Cartão do SUS, cadastro e pesagem do Bolsa Família, exame preventivo, orientações sobre cuidados com a água e até como parar de fumar. Estes, entre outros diversos serviços foram disponibilizados em um mesmo espaço e gratuitamente na ação social que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/9), na Associação Circo Social Baixada, no bairro Fanchem. A iniciativa foi uma ação conjunta com as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, a Universidade Estácio de Sá, o Serviço Social do Comércio (SESC) Nova Iguaçu e a empresa Embeleze.

Todos os programas de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde participaram da ação. Entre os serviços: coleta de preventivo e encaminhamento para mamografia; reposição de vitamina C às crianças, com pesagem e orientação nutricional; orientações com programas de combate ao tabagismo, tuberculose e DST; cartão do SUS e cadastro no CAD Único; Programa Municipal de Saúde Bucal, com aplicação de flúor; verificação de pressão arterial e glicose; corte de cabelo.

Para a secretária municipal de Saúde, Dra Fátima Sanches, os resultados são muito positivos quando os programas da Saúde vão até os espaços freqüentados pela população. “É comum chegarmos àquelas pessoas com vacinas muito atrasadas nestes casos”, destaca. Já de acordo com a coordenadora do Circo Baixada, Nilcelene Moreira, ações como esta são muito bem recebidas pelo entorno. “Neste ano a parceria com a saúde deu um corpo muito maior, pois são sempre serviços mais requisitados pela comunidade”, afirmou.

A doméstica Maria Lucia Lourenço, de 53 anos, mora próximo ao Circo Baixada e tem duas filhas que fazem atividades no local. Ela aproveitou diversos benefícios antes de servir o almoço em sua casa. “Vim verificar a situação do cadastro do meu Bolsa Família e aproveitei para cortar o cabelo e medir a pressão gratuitamente, fiz tudo bem rapidinho”, contou. Já a dona de casa Priscila do Nascimento, de 25 anos, aproveitou a oportunidade para levar os dois filhos Noah, de 2 anos, e Gabriel, de 7. “Cheguei para atualizar as vacinas, aproveitei para aplicar flúor nas crianças”,disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.