terça-feira, 6 de outubro de 2015

Queimados elege novos conselheiros tutelares


Mais de 2,4 mil queimadenses foram às urnas no último domingo (4) para a escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Queimados, que terão a missão de representar a sociedade civil organizada no cuidado com as crianças e adolescentes pelos próximos quatros anos. O resultado foi divulgado oficialmente na manhã desta terça-feira (6) após apuração no Fórum do Município.

O pleito elegeu cinco conselheiros titulares: Rosângela Santana, Marta Chaves da Fonseca, Erik Vieira, Marcela Carvalho, Thiago Vieira e outros cinco suplentes, Alessandro Mota, Renata Marcela, Vinicius Santos, Graziela da Silva e Antônio de Assis (Mestre Comprido). Eles participarão durante o mês de novembro do curso de formação obrigatório e a posse será somente no dia 10 de janeiro de 2016.

Mesmo o voto não sendo obrigatório, a mamãe Lilian Mariano, de 33 anos, fez questão de votar e ainda levou o pequeno João Pedro, de apenas três meses. “Contribuir para a escolha de quem vai cuidar das nossas crianças, e, conseqüentemente do João foi a minha maior motivação”, contou ela que ainda tentou convencer toda a família a participar do pleito democrático. “Confio muito no candidato que escolhi e pedi a minha mãe e as minhas irmãs que também viessem às urnas”.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Queimados, Ana Paula Rosalino, “as atribuições do conselho tutelar estão previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade requisitando serviços públicos de saúde, educação, serviço social, trabalho e segurança”. Já segundo a vice-presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dora Lima a Prefeitura deverá disponibilizar a estrutura física e remunerar cada conselheiro com o salário de R$ 1670 ao mês.

Primeira colocada no pleito, Rosângela Santana, que atua há 20 anos com crianças e adolescentes e estuda serviço social , já traça planos para o mandato. “Sou apaixonada por esse trabalho e quero por a minha experiência a serviço das crianças e adolescentes de Queimados”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.