sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Defesa Civil demole construções em Queimados


Cinco casas foram ao chão no Bairro Nova Cidade após laudo técnico apontar riscos de desabamentos
Texto: Joyce Pessanha | Foto: Luiz Ambrósio

Agentes da Defesa Civil de Queimados realizaram na manhã da última quinta-feira (12),  a demolição de cinco casas no Bairro Nova Cidade. O pedido, feito pelos proprietários das residências, foi avaliado por uma Engenheira Civil que condenou as edificações e indicou a necessidade da destruição total das estruturas.

De acordo com os agentes de Defesa Civil, o local apresentava além do risco de desabamento, uma rotina de atos ilícitos como o consumo e venda de drogas, ato que foi denunciado anonimamente pelos moradores da região.

Segundo com o secretário de Defesa Civil José Lisboa, o Belé Brazão, o órgão foi acionado diversas vezes pelos moradores da localidade. “Fizemos a ação junto com os policiais do 24º BPM e, conseguimos resolver o problema levando o local condenado pelo técnico ao chão. Quem desejar que o serviço seja realizado também, pode nos procurar que enviaremos um técnico ao local para a avaliação”, disse.

O serviço de demolição está disponível gratuitamente para toda a população. Basta procurar a Defesa Civil em casos de riscos ou denúncias. Uma equipe técnica irá até o local para avaliar a necessidade ou não da demolição. Outras informações: 2665-7749. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.