sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Dinheiro na conta antes da virada do mês



Cerca de 3 mil servidores públicos de Queimados recebem na próxima segunda. Vencimentos dos aposentados e pensionistas caem já no sábado

A Prefeitura de Queimados vai continuar honrando com um de seus principais compromissos: pagar em dia os vencimentos dos cerca de seus 3 mil servidores, entre estatutários e comissionados. Os pagamentos serão depositados na próxima segunda-feira (30). Já os honorários dos 237 aposentados e 71 pensionistas cairão na conta ainda mais cedo, já neste sábado (28). E as boas notícias para eles não param por aí, a segunda parcela do 13º será efetuada no próximo dia 10. Já para os ativos,  a previsão é que os valores sejam depositados no dia 18 de dezembro. A primeira parcela correspondente a 40% foi paga em junho.

A Secretária de Administração, Andreia Regilayne Resende Gonçalves, ressalta que manter em dia os vencimentos dos servidores beneficia não só os funcionários como a própria Prefeitura. “Esta administração busca conciliar a legalidade e o bom senso para beneficiar o servidor público municipal, que, consequentemente, motivado desempenha com satisfação suas atribuições, o que é um retorno bom para a administração", conta.

Já de acordo com o secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos de França Villela, o pagamento  dos salários antes do quinto dia útil, como determina a legislação, é possível mesmo diante da crise econômica nacional por conta da organização administrativa e crescimento econômico que o município registrou nos últimos anos. Segundo ele, só o PIB (Produto Interno Bruto) da cidade ultrapassou os R$ 2 bilhões no último ano. “Sempre pagamos antes da virada do mês, possibilitando ao servidor manter em dia seus compromissos financeiros. Cancelamos a nossa tradicional festa da cidade para continuar cumprindo essa premissa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.