segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Modalidades olímpicas e música incentivam o esporte

Queimados recebeu Pavilhão do Esporte no final de semana. Evento reuniu mais de 5 mil pessoas na Praça dos Eucaliptos com competições e shows gratuitos

Mistura de esporte com entretenimento e modalidades olímpicas para todas as idades. Esse foi o Pavilhão de Esporte que aconteceu no último sábado e domingo, dias 28 e 29, na Praça dos Eucaliptos, em Queimados. O evento promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, através da Lei Incentivo ao Esporte, em parceria com a Prefeitura, contou com a participação de atletas do município em competições de judô, jiu-jitsu, boxe, muay thai, basquete 3x3 e basquete paralímpico. Ao final da programação nos dois dias, mais de 5 mil pessoas aproveitaram para curtir o show dos grupos ImaginaSamba (28) e Revelação (29). Com um pavilhão de 5 mil m² de área coberta, o projeto esportivo já passou por cinco cidades ao todo (Interior e Baixada Fluminense) e encerrou o calendário 2015 no município.  

Ponto alto dos jogos ficou por conta dos atletas de basquete paralímpicos, que fizeram uma “cesta de três pontos” no quesito determinação ao superar seus limites. O prefeito de Queimados, Max Lemos, falou sobre o evento e destacou a importância da prática esportiva e cultural na cidade. “O Pavilhão do Esporte é um projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, patrocinado pela iniciativa privada através da lei de incentivo. Não custou um real ao nosso cofre público. O evento é um incentivo ao esporte responsável pela inclusão social de tantos jovens. Não fizemos a tradicional festa de aniversário de Queimados como queríamos por conta da atual crise econômica do país, mas o Pavilhão foi um grande presente para os queimadenses. Fiquei feliz em ver a praça lotada de pessoas que se interessaram em ver tanto os jogos quanto aos shows”, contou.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Marco Antônio Cabral e os secretários municipais de Fazenda, Carlos Vilela e de Esporte e Lazer, professor Luiz Carlos Monteiro também acompanharam o evento. O secretário Marco Antônio Cabral disse que o projeto itinerante é uma forma de incentivar a prática esportiva aliada ao entretenimento. “O incentivo ao esporte é importante para a saúde. O mais legal também é que a cidade se envolve através dos seus atletas que participam dos jogos. E para fechar com chave de ouro a programação desses dois dias, presenteamos o público com shows de encerramento. Estamos falando de mais uma opção de lazer para toda a família. Escolhemos encerrar o calendário 2015 em Queimados, porque aqui é uma referência do esporte na Baixada”, explicou.

Novos projetos esportivos

De acordo com Marco Antônio Cabral, a Vila Olímpica de Queimados vai receber uma futura academia da terceira idade até meados de 2016, além de mais núcleos do programa Esporte RJ: “Em breve, vamos implantar mais projetos no município como a instalação da academia da terceira idade, na Vila Olímpica, e também trazer mais núcleos do Esporte RJ para cá”, adiantou.
   
A partir de abril deste ano, o projeto foi reformulado e passa a atender 100 núcleos em 70 cidades do Estado do Rio. Ele tem como objetivo fazer a inserção social de crianças, jovens e idosos através de atividades esportivas. O programa funciona com a utilização de Organizações Sociais (OS) para implantação de escolinhas de futebol, ginástica, dança, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.