quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estacionamento com tempo contado em Queimados


Sinalização na Avenida Irmãos Guinle
 Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Luiz Ambrósio

Prefeitura cria vagas de curta duração na região central do município. Medida visa melhorar o fluxo do trânsito e facilitar compras rápidas

Para viabilizar o estacionamento de forma rápida, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (SEMUSTRAN), implantou vagas de curta duração para carros por um período máximo de 30 minutos, no Centro. Os primeiros quatro pontos vão funcionar na Avenida Irmãos Guinle e na Rua Padre Marques, somente para veículos com pisca-alertas ligados. A ideia é melhorar o fluxo de veículos, de carga e descarga de passageiros e facilitar compras rápidas. Inicialmente, o estacionamento rotativo será gratuito e não vai precisar de tíquetes.

Secretário Elias José explica sobre as vagas rotativas
De acordo com secretário da Pasta, Capitão Elias José, o objetivo com a nova sinalização é beneficiar os condutores que desejam fazer comprar rápidas e têm dificuldades para encontrar vagas. “Algumas pessoas criaram o hábito de estacionar o carro no centro de madrugada, quando saem para trabalhar e ocupam este lugar durante todo o dia. Com as vagas de curta duração, o número de motoristas beneficiados vai aumentar, porque ela é rotativa. O estacionamento será apenas por um período de 30 minutos com o pisca-alerta ligados”, explicou.

O motorista Marcos Roberto da Silva, de 42 anos, usou a vaga rotativa pela primeira vez e aprovou iniciativa. “Achei ótimo ter essas vagas temporárias. Aqui no Centro é muito difícil conseguir um lugar para estacionar e nesse esquema rotativo podemos parar e comprar rapidinho. Eu mesmo já fui multado uma vez por parar irregularmente”, disse Roberto, que foi a farmácia e não demorou 15 minutos no local. 

Interdição de túnel para obras

Motorista Marcos Roberto aprovou a nova medida
Outra mudança no trânsito foi a interdição provisória do túnel que interliga os bairros Dona Branca e Fanchem. A interdição foi necessária para execução da primeira etapa da obra de infraestrutura que prevê saneamento e asfalto em uma estrada de seis quilômetros, que irá ligar Queimados ao Distrito de Engenheiro Pedreira (Japeri), beirando a linha férrea. A medida vai até a próxima segunda-feira e o trânsito de veículos está proibido no local. A obra é uma realização da Prefeitura em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Locais de vagas rotativas:

1- Avenida Irmãos Guinle, do n° 1.075 ao n° 1.033 (Em frente à Farmácia Galante)
2- Avenida Irmãos Guinle, do n° 1.175 ao n° 1157 (Em frente a Casa do Biscoito)
3- Avenida Irmãos Guinle, do n° 1.321 ao n° 1.285 (Em frente a Vidraçaria Nova Opção)
4- Rua Padre Marques, n° 20 ao n° 38. (Em frente a frente à Casa Lotérica) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.