terça-feira, 28 de junho de 2016

Queimados fatura título geral dos Jogos Abertos do Interior


Times da Vila Olímpica do município chegaram à final em três modalidades e levantaram o caneco mesmo sem vencer as finais

É campeão! Esse é o grito dos esportistas de Queimados, na Baixada Fluminense. A cidade, no último fim de semana, conquistou o título do JAI (Jogos Abertos do Interior), na classificação geral. Mesmo perdendo as finais do basquete feminino e no vôlei masculino, os queimadenses garantiram pela primeira vez o primeiro lugar na competição na competição. A final do futebol masculino, ainda sem data definida, vai ser a chance do município coroar o primeiro lugar com vitória.

Os atletas já foram para as disputas das finais em boas condições de levantar o título geral da competição, mesmo assim, lutaram até o fim para trazerem as medalhas nos esportes coletivos. Em Volta Redonda os queimadenses se esforçaram contra a forte equipe de Niterói, na decisão do vôlei masculino, mas foram derrotados por 3 sets a 1. No feminino, Quissamã superou os anfitriões pelo mesmo placar.


Pertinho Dalí, em Piraí, mais uma chance. No basquete feminino, as queimadenses fizeram um excelente jogo decidido só no último quarto, mas no fim Nilópolis reagiu e venceu por 79 e 76. Na decisão masculina, Cabo Frio venceu Três Rios por 68 a 67.

No fim, festa dos atletas da cidade de Queimados com o título no geral. A secretária municipal de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, destacou a superação de cada atleta para a conquista da taça: “Estamos muitos felizes. Chegarmos à final em três modalidades é muito difícil e cada um dos nossos jogadores se superaram para conquistar este título. É a nossa cidade, cada vez mais, se consolidando no esporte”, disse. 

Jogos da Baixada também em ação

Além de conquistar o título do JAI, os atletas queimadenses também estão brigando em mais uma competição. Pelos Jogos da Baixada, o Vôlei Masculino e Feminino (Sub-14) terminaram em segundo lugar, perdendo para Nilópolis e Nova Iguaçu, respectivamente. Já no basquete, as meninas do Sub-14 ficaram apenas na quarta colocação.

No xadrez os queimadenses foram bem. Primeiro lugar no sub-17 masculino e segundo lugar no feminino Sub-17 e masculino Sub-14. O Feminino Sub-14 terminou em terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.