quarta-feira, 15 de junho de 2016

Um lugar para chamar de seu

Texto: Bruno Anacleto | Fotos: Luiz Ambrósio

Futuros moradores do Condomínio Jardim da Fonte conheceram de perto seus apartamentos. Entrega das chaves está prevista para julho

Emoção e felicidade. Esses foram os sentimentos dos 600 futuros moradores do Condomínio Jardim da Fonte que visitaram o empreendimento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em Queimados. Os primeiros sorteados, em 2014, conheceram de perto seus futuros apartamentos após uma reunião de esclarecimento sobre regras de convivência no condomínio com a presença do prefeito Max Lemos, secretária municipal de Habitação, Romilda, representante da Superintendência da Caixa Econômica Federal, José Móre, e o representante da Cury Construtora, Cristiano Wuud, responsável pelo empreendimento. A entrega das chaves está prevista para segunda quinzena de julho.

Durante a reunião, os contemplados pelo programa tiraram dúvidas sobre o valor da prestação do financiamento da Caixa Econômica Federal, taxa de condomínio, água, gás e luz, além de regras que deverão ser cumpridas pelo bem-estar dos moradores. O valor das prestações serão 5% do valor da renda familiar, que variam de R$ 25 a R$ 80. Nesta quinta-feira (17), os moradores vão escolher a preferência de localização como andar e bloco, no Ginásio Municipal Metodista, às 9h.   
  
O Residencial José Martins é composto por 15 prédios de 20 apartamentos cada, sendo nove adaptados para pessoas com deficiência. O condomínio conta com apartamentos de 40 metros quadrados compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, estacionamento, além da infraestrutura de lazer, que conta com área de convivência, playground e quadras poliesportivas.

Para o prefeito Max Lemos, ver a alegria estampada no rosto de cada morador é uma conquista muito grande, pois é transformação na vida delas. “Ver a emoção de cada pessoa ao saber que vai sair do aluguel ou ter um teto pra chamar de seu é emocionante. Fico orgulhoso de saber que estamos mudando a vida das pessoas. Nossa cidade foi à primeira da Baixada a ter um projeto do programa Minha Casa, Minha Vida aprovado. Nunca se investiu tanto em habitação como nos últimos anos. Já entregamos mais de 2 mil moradias e mais de 3 mil estão em construção. Temos que continuar construindo casas para o povo e, assim, reduzir cada vez mais o nosso déficit habitacional”, disse.

Emoção da casa própria

A dona de casa, Eliane Alves, de 27 anos, falou da sensação de conhecer a futuro apartamento que será com acessibilidade para cuidar do filho com paralisia cerebral. “Quando fui sorteada não acreditei. Moro muitos anos de aluguel e jato de 300 por mês. Além disso, tem a questão de mobilidade do Gabriel que é cadeirante. Minha única renda é um salário mínimo, que recebo do governo por não poder trabalhar fora. Saber que terei minha casa própria e ainda adaptada para o meu filho é um sonho realizado”, contou emocionada.

Um comentário:

  1. O PREFEITO DESSA CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS...QUEIMADOS ERA A PIOR CIDADE, AGORA ESTÁ SENDO A MELHOR DA BAIXADA!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.