quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Encontro para capacitar o professor antes da volta às aulas


Prefeitura de Queimados promoverá um dia de atividades gratuitas com profissionais da rede. Evento contará com palestras ministradas por educadores renomados no cenário nacional

Secretário de Educação Lenine Lemos
A poucos dias antes da volta às aulas na rede pública municipal de ensino,  a Secretaria de Educação de Queimados, na Baixada Fluminense, vai organizar um dia especial para os professores e profissionais da área. O projeto “Encontros e Reencontros”, vai oferecer no próximo dia 2 de fevereiro, o I Seminário de Início do ano letivo- Uma perspectiva criativa do educador. O evento vai acontecer no GAN Casa de Festas (Av. Luigi Giobi- Vila Camarim), a partir das 9h. A entrada é franca e exclusiva para os profissionais da educação do município.

Com o objetivo de capacitar e motivar os cerca de 1 mil professores da rede municipal de ensino, o evento traz um ciclo de palestras com educadores renomados no cenário nacional e internacional. Os nomes de Marta Relva, Serrano Freire e Cristina Maia foram comemorados pelos profissionais. O prefeito Carlos Vilela destacou a importância do evento para o decorrer do ano: “Teremos um 2017 muito intenso, com muito trabalho a fazer e este seminário vai ser muito importante para recarregar as energias e aumentar o conhecimento com grandes profissionais”, destacou.

Serrano Freire (Palestrante)

No encontro, o secretário da Pasta, professor Lenine Lemos, vai apresentar a nova equipe de gestão para os próximos quatro anos e também especificar estratégias que serão usadas e metas a serem alcançadas. “A Educação é a única ferramenta de desenvolvimento para as cidades. E esse evento vem ao encontro desse pensamento. Nosso agente principal na educação é o profissional que convive com nossos educandos diariamente. Investir é garantir que nosso aluno tenha, não só um ambiente de aprendizado, mas professores capacitados e aptos na construção de uma sociedade melhor”, disse.


O encontro

A partir das 9h, a professora, bióloga e psicopedagoga Martal Relvas abre o ciclo de palestras com o tema “Educação Cognitiva e emocional na escola”. Já às 14h, é a vez de Serrano Freire falar sobre Entusiasmo, motivação e sucesso”. Ele é professor graduado em Direito, trainer em programação neurolinguística, palestrante e escritor. E para fechar a programação, às 18h30, a professora universitária e conferencista, Cristina Maia, vai palestrar sobre “Resiliência- Mantendo-se sereno diante dos problemas escolares”.

Marta Relvas (Palestrante)
A professora Lindalva Contreiras está animada com o evento. Profissional da rede municipal de Educação há 37 anos, onde já atuou como professora, orientadora pedagógica e, atualmente, é diretora da Escola Ubirajara Ferreira. Ela se orgulha da profissão e garante que o ciclo de palestras será muito importante para os professores da rede: “Investir em palestras, jornadas pedagógicas, seminários, entre outros eventos acrescentam uma pluralidade de conhecimento para os mestres e, consequentemente, é compartilhado com os alunos. Muito bom começar o ano letivo ativando novos saberes”, ressaltou.

SERVIÇO:

Assunto: “Encontros e Reencontros”
Data: 2 de fevereiro
Horário: 9h
Local: GAN Casa de Festas (Av. Luigi Giobi- Vila Camarim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.