terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeitura inicia recuperação de estrada na área rural

Cerca de dois quilômetros da Estrada das Piabas, no Bairro Santa Rosa, serão nivelados. Ação vai beneficiar produtores do campo e estudantes da rede municipal

Leandro Machado - O trabalho de recuperação de estradas nas áreas rurais começou ser intensificado, a partir desta terça-feira (31), em Queimados, na Baixada Fluminense. Logo pela manhã, os moradores do bairro Santa Rosa acordaram com os barulhos de máquinas e dos caminhões na porta de casa e não se incomodaram nem um pouco por isso, já que foi por um bom motivo: A região é a primeira do município a ser contemplada pela ação, que visa melhorar o escoamento da produção rural e também vai facilitar a locomoção do transporte dos estudantes da rede municipal de ensino.

A primeira via a receber as melhorias foi a Estrada das Piabas, que tem cerca de dois quilômetros. O trabalho vai beneficiar diretamente cerca de 90 produtores rurais dos bairros Jardim da Fonte e Santa Rosa, além de 300 alunos da Escola Municipal Waldick Cunegundes, que retoma seu calendário letivo no próximo dia 6 de fevereiro. Na operação, estão sendo utilizadas duas máquinas patrol, uma retroescavadeira e dois caminhões. Além de receber saibro, as ruas ganharão fresagem de asfalto.

O prazo de conclusão desta primeira etapa das melhorias é de 15 dias. De acordo com o prefeito Carlos Vilela, o trabalho de recuperação das estradas será constante e terá impacto direto no desenvolvimento econômico do município. “Investir na área rural é um incentivo a mais para manter o agricultor no campo. A melhoria das estradas, facilita o escoamento da produção agrícola para o grande centro, conserva veículos e equipamentos”, frisou.

Trabalho ampliado para outras áreas rurais

Já o Secretário Municipal de Agricultura, Abílio Cardoso, ressalta que a ação vai melhorar a vida, não somente dos produtores rurais, mas de todos os moradores da localidade: “São áreas de difícil acesso. Ouvi muitas reclamações de moradores em geral e do pessoal que vive da agricultura que quando chove a rua fica intransponível. Isso dificulta a vida dos trabalhadores e de toda a população. Vamos fazer este trabalho e supervisionar para realizarmos manutenção das vias não só daqui como de todas as regiões rurais da cidade”, destacou.

Imagens: FELIPE CARVALHO
Após a conclusão da Estrada das Piabas, o destino da ação da secretaria de Agricultura será a Estrada Francisco Antônio Russo (Antiga Estrada dos Caramujos), que corta os bairros Parque Ipanema, Nossa Senhora da Conceição e Vila Nanci. A estrada de chão tem cerca de três quilômetros extensão e é o acesso principal que liga os bairros periféricos ao centro da cidade. A ação vai beneficiar 300 estudantes da Escola Municipal São José, que voltam às aulas no próximo dia 6 de fevereiro.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.