quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Idosos participam de aulão de ginástica em ritmo de Carnaval

Prefeitura de Queimados reativou principal pólo de atividade física para a Terceira Idade no município. Outros dois serão implantados logo após a folia

Felipe Carvalho - Rio - Com a folia se aproximando, as tradicionais marchinhas carnavalescas ditaram o ritmo do aulão de ginástica para idosos, que marcou a reativação do principal pólo de atividade física para a Terceira Idade de Queimados, a Praça dos Eucaliptos, no Centro. Durante pouco mais de uma hora de atividade, que teve por objetivo desenvolver e melhorar a capacidade física do corpo e, de quebra, eliminar aquelas as gordurinhas indesejadas, os alunos aproveitam para malhar como se fosse dia de Festa de Momo.  

Na semana passada, a prefeitura já havia reativado o pólo da Praça da Bíblia, no bairro Inconfidência e a meta é implantar mais dois pólos logo após o Carnaval, um na Praça Dona Branca e outro na Vila Camarim. Os locais contam com professores de Educação Física,  responsáveis por ministrarem as aulas de ginástica e alongamento, que melhoram a autoestima e a qualidade de vida dos idosos.

De acordo com o prefeito Carlos Vilela, que marcou presença no aulão, a atividade foi apenas o aquecimento para o Baile da Terceira Idade que a prefeitura realizará nesta sexta-feira (24) no salão de festas San Pedro (Rua Santa Rita, 113 – Centro). “Fico orgulhoso de ver tantos idosos praticando exercícios físicos. Sou idoso e digo que quero viver muito ainda. Idoso não está morto, pelo contrário, pode e deve ser ativo ajudando a cidade a ser completa. Amanhã estaremos firme e forte no baile”, disse Vilela, conhecido por ser um tremendo pé de valsa.

Pólos descentralizados

As aulas no pólo de atividade física da Praça dos Eucaliptos acontecerão às quintas e sextas-feiras. Já no pólo do bairro Inconfidência serão realizadas às segundas e quartas-feiras, ambas das 8h às 9h30. “Nosso objetivo é ampliar as oportunidades para os idosos praticarem atividades físicas, inclusive em regiões da nossa periferia. Já definimos que as aulas na Praça Dona Branca serão às terças-feiras, a partir das 8h. Lá, os alunos terão até academia de musculação ao ar livre à disposição”, destacou o secretário de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, Carlos Albino.

A pensionista Maria Francisco da Silva, de 67 anos, é fã das marchinhas de Carnaval e era uma das mais empolgadas durante o aulão, que reuniu cerca de 30 alunos. “Eu não consegui andar direito, vivia com dor. Há cinco anos comecei a me exercitar e tudo melhorou. Hoje, foi ótimo porque os exercícios foram em ritmo de Carnaval, adorei”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.