segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura investe na manutenção da iluminação pública


Mais de 1200 procedimentos foram realizados nos dois primeiros meses do ano, entre reparos e substituições de lâmpadas. Moradores podem solicitar o serviço pelo telefone


LEANDRO MACHADO - Equipes do setor de iluminação pública da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos têm trabalhado diariamente com a missão de não permitir que as ruas de Queimados fiquem às escuras. Só nos dois primeiros meses deste ano, foram registrados mais de 1.200 procedimentos entre reparos e substituições de lâmpadas e luminárias em várias vias da cidade. O município conta com um disk-luz (3778-8153), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Através deste serviço, o cidadão pode notificar à prefeitura quaisquer problemas existentes na iluminação pública.

Para atender a demanda, a Prefeitura de Queimados dispõe de quatro equipes nas ruas com quatro caminhões Munck com cesto.  Através do Disk-Luz, a população pode informar à prefeitura onde existem pontos com lâmpadas queimadas ou que apresentam problemas.  A manutenção vai além da simples troca, pois existem casos que o problema é em outra peça ou até mesmo na fiação. Os problemas mais complexos são repassados para a concessionária responsável pelo serviço.

De acordo com o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, o serviço de manutenção dos pontos de energia contribui também em outras áreas como segurança pública. “Nós vamos intensificar cada vez mais este trabalho, pois é um reforço direto na luta para evitar furtos e roubos. Certamente as ruas iluminadas inibem meliantes a cometerem crimes, pois locais escuros são pontos de vulnerabilidade. Contamos com a população. Liguem para o disk-luz e façam sua denúncia que nós vamos até o local”, ressaltou.

Moradores aprovam o serviço

Moradora da Rua Camarim, no bairro Eldorado há 22 anos, a dona de casa Marina Maria de Melo (54) solicitou o serviço de manutenção da prefeitura e aprovou o resultado. Em sua rua haviam três pontos de iluminação com problemas. Na última semana ela ligou para o disk-luz e três dias depois, estava tudo resolvido. "Fui muito bem atendida e estou satisfeita com a resposta da prefeitura. Está tudo iluminado novamente", comemorou

O Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Rogério Brandi,  alertou sobre as informações que o munícipe precisa passar na hora de utilizar o disk-luz: “Para agilizar o atendimento é importante que o cidadão informe a rua, o número da casa em frente ao poste que o serviço esteja sendo solicitado e se possível, uma referência. Quanto maior o número de informações, mais fácil é a identificação do endereço do ponto de iluminação e o problema mais rapidamente será resolvido”, concluiu.

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