segunda-feira, 24 de abril de 2017

Garra, luta e disposição nos tatames de Queimados

Torneio do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense definiu classificados para campeonato estadual da modalidade

Jéssica Moreira - Nem a chuva fina e persistente que caía esfriou o ânimo da torcida que compareceu em bom número para acompanhar o Torneio de Abertura do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense, realizado no último domingo (23) no Ginásio Municipal de Esportes de Queimados. O evento, promovido pela parceria entre a Prefeitura e FJERJ (Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro), teve entrada franca e contou com a participação de 400 atletas.

Divididos em dois tatames, os judocas (homens e mulheres) disputaram os pódios por categoria de peso e idade durante todo o dia. Os dois primeiros colocados de cada categoria se classificavam para o torneio estadual. Além de municípios da Baixada, representantes da cidade de Angra dos Reis, Resende e até membros da Academia Militar das Agulhas Negras marcaram presença no evento.

Marcos Vinícius Gomes, de apenas 17 anos, foi um dos 40 judocas que representaram a Vila Olímpica de Queimados na competição. O atleta, que há quatro anos treina no local, foi um dos classificados para o estadual da modalidade ao ficar em segundo lugar na categoria +100Kg sub-21.

“É muito bom poder praticar meu esporte do coração na cidade em que moro. Hoje sou faixa verde, mas quero ser professor de judô, é uma área em que quero ter uma profissão, levar isso adiante. Por isso, já ajudo a ensinar as crianças da Vila a aprimorar as habilidades dessa arte que muda vidas”, contou o jovem, morador do bairro Jardim Queimados.
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Incentivo ao esporte

Acompanhado da primeira-dama Lúcia Vilela, O Prefeito Carlos Vilela,  assistiu às lutas e reafirmou o compromisso em manter os projetos de esporte em pleno funcionamento.

“A sociedade precisa dar atenção às crianças e jovens e o esporte é um excelente meio de complementar a educação recebida em casa e na escola. Queimados já vem investindo na Vila Olímpica nos últimos anos e pretendemos melhorar cada dia mais a oferta de esportes para os moradores”, destacou.

À frente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra esteve presente no evento e falou sobre a grande procura que o judô tem na cidade. “É um dos esportes mais procurados na Vila Olímpica. Os pais estão sempre interessados em inscrever seus filhos nessa prática, que como todo esporte traz muitos benefícios para a formação do ser humano. É muito prazeroso recebermos um evento desse porte para intensificar competições e preparar cada vez mais nossos atletas”, destacou.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.