sexta-feira, 7 de abril de 2017

Queimados se destaca no 70º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação



Dine Estela: Queimados se destacou no 70º Fórum de Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (UNDIME) que aconteceu esta semana no Centro do Rio. Dias (4, 5 e 7) no Hotel Slaviero Lifestyle – Rua do Resende, 87-Centro RJ.  O secretário municipal de educação de Queimados, prof. Lenine Lemos foi eleito para duas funções estratégicas na nova diretoria executiva da UNDIME: secretário de articulação  e a coordenadoria da Região metropolitana do Rio de Janeiro.


Segundo o secretário, estas funções são de suma importância para garantir a representatividade da cidade e levar as demandas do Estado para o âmbito nacional. “Isso nos coloca mais próximo das decisões e na mesa para articular ações e voz dos nossos educadores. A região metropolitana é um berço de grandes educadores e a Baixada tem ficado à margem de algumas decisões importantes. Esse espaço é de Queimados acima de tudo! Esse espaço é dos amantes da Educação!” comemorou. Foram eleitos para a Diretoria Executiva UNDIME 2017: Presidente: Elaine Tomé - Paraty, Vice Presidente: Marco Aurélio Vieira - Itaocara, Secretário de Articulação: Lenine Lemos - Queimados, Secretária de Finanças: Kátia Peixoto - Silva Jardim.


Com o objetivo de debater temas como: O Professor do Futuro: desafios na idade mídia, o papel do gestor municipal da educação, a escola especial no contexto da educação inclusiva e a política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva, entre outros temas de grande relevância, o 70º Congresso realizou também um atendimento individualizado aos município através da Secretaria de Educação do Estado do Rio - SEEDUC/RJ  sobre os programas do MEC em parceria com a SEEDUC para os municípios e outros assuntos de interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.