quinta-feira, 20 de abril de 2017

Queimados terá semana dedicada ao combate à hipertensão arterial

A partir desta segunda (24), Secretaria de Saúde promove programação especial de prevenção e tratamento da doença no CETHID
Imagem: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ

Jéssica Moreira - Uma programação especial está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Saúde de Queimados para a próxima semana, quando se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão. O dia 26 de abril, em especial, faz alusão à conscientização sobre a doença que, de acordo com o Ministério da Saúde, cresceu 14,2% no Brasil nos últimos dez anos. 

Palestras com cardiologistas, aulas de alongamento, verificação de pressão arterial e esclarecimentos sobre dietas e prática de exercícios físicos são algumas das atrações oferecidas pelo CETHID - Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes - a partir desta segunda-feira (24).

Para a Secretária da Pasta, Dra. Lívia Guedes, a informação é a melhor arma contra este mal capaz de comprometer órgãos vitais, como rins e coração.

“A hipertensão já atinge uma grande parcela da população brasileira. Felizmente temos um Centro de Tratamento que é referência nesta área e muitos profissionais capacitados para tratar a doença. A semana foi pensada com carinho para fornecer mais informações a quem precisa se precaver ou tratar a pressão alta”, afirmou a gestora.

Serviço:

Semana de Combate à Hipertensão 
Local: CETHID (R. Onze, s/n - Pacaembu, Queimados) 

*24/04
9h - Abertura
Verificação de Pressão Arterial - (Prevenção é fundamental)

*25/04
10h - Palestra com Cardiologista Dr. Altair Soares Neto - (O que é hipertensão e suas consequências)

*26/04 
10h - Palestra com Nutricionista Cristiane Tavares - (Alimentação para Hipertensos)

*27/04
10h - Palestra com Fisioterapeutas Viviane Neves e Leila Maria Lacerda - (Importância da atividade física no controle da hipertensão)

*28/04

10h - Palestra com Enfermeira Simone da Silva Cruz - (Cuidados do Hipertenso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.