segunda-feira, 17 de abril de 2017

Queimados vai ganhar sua segunda Vila Olímpica

Prefeitura lançou obra de complexo esportivo do bairro São Francisco que terá campo de futebol e pista de atletismo 

Leandro Machado - Os moradores de Queimados vão ganhar em breve um novo espaço para a prática esportiva. A Prefeitura realizou, na tarde desta segunda-feira (17), o lançamento das obras da segunda Vila Olímpica da cidade: o Complexo Esportivo do Bairro São Francisco (Palestra). O equipamento irá contar com campo de futebol, pista de atletismo, de corrida e caminhada e quadra poliesportiva. O espaço ainda terá uma sala de almoxarifado e dois vestiários. O custo da obra é de R$ 1,6 milhão, que será financiado em parceria com o Ministério do Esporte e o prazo de entrega é de 120 dias.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades políticas da cidade, entre eles, o Prefeito Carlos Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, os secretários municipais de Governo, Max Lemos; de Obras, Alex Dornelas, e de Esportes, Júlio Coimbra, além do vereador Antônio Chrispe, que representou a Câmara de Vereadores e demais autoridades.

A Vila Olímpica será construída em uma área de 2,5 mil metros quadrados. O Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do esporte e já antecipou a realização de mais três grandes projetos na área esportiva: “Fico feliz em voltar a este bairro para lanças as obras de um projeto que era sonho dos moradores. Na região são muitas crianças, jovens e idosos que precisam deste espaço para realizarem suas atividades. E não vamos parar por aí, pois já estamos preparando mais três projetos semelhantes a este para atender outros bairros”, destacou.

O complexo esportivo vai beneficiar cerca de 2 mil moradores de diversos bairros da localidade. Para o secretário de Governo, Max Lemos, mais um lançamento de obras na cidade mostra que o governo não parou com a crise financeira que assola o país: “O esporte é um meio de socializar as pessoas, em especial as crianças e adolescentes e estamos investindo forte na área. É mais um aparelho público, mostra a solidez e o comprometimento da gestão”, disse.

Um comentário:

  1. Seria otimo corrigir as 3 pistas de skate dá cidade todas são imperfeitas nos cálculos e acabamento o presidente dá ABASE e FASERJ André Figueiredo está disposto a ajudar sempre!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.