quarta-feira, 31 de maio de 2017

1ª Turma do curso de especialização de mototaxistas se forma em Queimados nesta sexta-feira (2)

Parceria entre Prefeitura e DETRAN promove capacitação gratuita para condutores. 85 certificados serão entregues na cerimônia e mais 100 vagas estão abertas

Secretário Antônio Almeida e membros do DETRAN
Jéssica Moreira - Em continuidade ao processo de legalização da atividade dos mototaxistas em Queimados, 85 condutores receberão – nesta sexta-feira (02) – os certificados de conclusão do curso de especialização promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Transporte e o DETRAN. 

A solenidade acontece às 10h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), e terá a presença do Prefeito Carlos Vilela, do Presidente do DETRAN, Vinícius Farah e do Coordenador Geral de Educação para o Trânsito, João Antônio Barros Oliveira.

De acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, esse é mais um importante passo para a regularização da atividade no município. 

“É um curso que, não fosse essa parceria, custaria em torno de R$400 aos motociclistas, mas que felizmente estamos oferecendo gratuitamente àqueles que querem trabalhar de forma legal”, declarou o gestor, que também afirmou que mais 100 vagas estão à disposição dos condutores que ainda não têm essa capacitação.

“Estamos com inscrições abertas até o dia 30 de junho e as aulas da próxima turma devem começar em 3 de julho. É preciso que a categoria abrace essa causa para termos mais segurança e qualidade no serviço oferecido à população”, finalizou.

Divulgação/ DETRAN
O curso, instituído pela Resolução CONTRAN 410/2012, tem por objetivo garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e atitudes de segurança no trânsito. Entre os conteúdos abordados estão noções básicas de legislação, ética e cidadania na atividade profissional, gestão de risco sobre duas rodas e o uso adequado de equipamentos de segurança. A carga horária total é de 30 horas/aula, cumpridas em cerca de 6 dias de curso.

Para mais informações sobre a capacitação oferecida pelo órgão estadual, basta acessar o site oficial do DETRAN-RJ ou entrar em contato com a SEMUTTRAN de Queimados (Rua Olímpia Silva, 797, Centro – 2665-6101 / 2779-9813).


QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA MATRÍCULA?*

- Ter mais de 21 (vinte e um) anos.
- Estar habilitado no mínimo, há 2 (dois) anos na categoria "A".
- Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
- Cópia do comprovante de rendimento mensal, não superior a um salário mínimo.
- Original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo no nome do próprio ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em nome do proprietário (caso o aluno não seja o proprietário da motocicleta) mais autorização com firma reconhecida em cartório para utilização do veículo no curso.
- Ter bons antecedentes criminais.

*Fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=7823

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.