quarta-feira, 10 de maio de 2017

Parque Olimpo recebe mutirão de serviços públicos


Prefeitura intensifica ações de conservação em regiões da periferia como recuperação de vias e serviços de iluminação

Leandro Machado - No meio do cenário de crise econômica, manter uma cidade limpa e conservada, em especial as regiões da periferia, tem sido um desafio para os municípios. Em Queimados, mesmo com todas as dificuldades, o trabalho de conservação não para e chegou a vez do bairro Parque Olimpo receber o mutirão de serviços públicos da prefeitura. Até a próxima sexta-feira (12), equipamentos e agentes da Secretaria Municipal de Conservação estão na comunidade para realizar vários trabalhos na localidade.

A ação inclui recuperação de vias, com colocação de fresa e brita, manutenção dos pontos de iluminação pública, limpeza de córregos, novos pedidos de implantação de postes de iluminação, além de retirada de lixos e entulhos das ruas. Em parceria com a Cedae, a prefeitura também vai realizar a manutenção de encanamentos de água e esgoto.

Estão trabalhando diretamente na comunidade: uma retroescavadeira, dois caminhões, uma patrol, uma vacol, um rolo compacto, além de cerca de 20 funcionários da secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Só em dois dias de trabalho, cerca de 30 pontos de iluminação pública passaram por manutenção.

O secretário da Pasta, Rogério Brandi, falou sobre as ações no bairro e os benefícios que os moradores irão usufruir: “Foi uma determinação do Prefeito Carlos Vilela. Ele se reuniu com os moradores e ouviu as principais carências da população. Estas melhoras vão possibilitar o itinerário normal do transporte público e da coleta de lixo urbana às ruas mais distantes”.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Olimpo, Regina Maria Lima (60), mora na localidade há 14 anos e comemorou o início das melhorias: Sabemos da dificuldade que o país passa. Enquanto a obra definitiva não chega, este trabalho facilita muito a nossa vida. Não queremos muito, mas queremos dignidade”, concluiu.

4 comentários:

  1. Já faz tanto tempo, as estão em está de calamidades, sem iluminação pública, cheio de água quer dizer lagoa, valoes entupidos lixos na entrada do BAIRRO parece favela, nem na comunidade fazer o que estão fazendo, queremos providências.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa foto é muito antigo quero vê vim aqui e tirar foto recente . está tudo alagado e muito buracos nem os ônibus estão entrando .estamos largados sem ônibus seneamento básico e sem luz no poste.

    ResponderExcluir
  3. Estou revoltada com esses políticos ninguém faz nada, porque olimpo está abandonado.ja fui até o secretário de obra ele só promete e não faz nada .o bairro está largado sem luz sem ônibus seneamento básico nem pensar.fui até o secretário de obra de queimados Rogério Brand ele só promete e não toma nenhuma providenciar estou endiquinada com esse povinho

    ResponderExcluir
  4. Um bairro so desennvolve se o prefeito trabalhar, mandar asfaltar as ruas,fazer praça, esgotos ai da ânimo de morar bsirro olimpo, ja 6anos,toda que vou pra olharo terreno,esta a mesma coisa,não muda nada,tem muitos terrenos vendidos em queimados,bairro olimpo e outros bairros por perto que merecem atenção, para que o prefeito de Queimados possa a fazer alguma coisa.
    Uma boa tarde a todos, que Deus nos abencoem.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.