sábado, 27 de maio de 2017

Prefeitura no Seu Bairro registra quase 10 mil atendimentos em sua segunda edição

Mais de 40 serviços públicos foram oferecidos à população que lotou as dependências da Escola Monteiro Lobato neste sábado. Kailane Muniz encerrou com grande show

Rafaela Diniz - Tratar da saúde, resolver problemas com documentação, se cadastrar para vagas de trabalho, saber como proteger e poupar o meio ambiente e ainda de quebra se divertir e colocar a beleza em dia. Essa foi a proposta do projeto Prefeitura no Seu Bairro, realizado pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, que neste sábado registrou quase 10 mil atendimentos na Escola Municipal Monteiro Lobato (São Francisco). Cerca de 200 servidores municipais, entre estatutários e comissionados, participaram da ação que ofereceu mais de 40 serviços públicos gratuitos à população.

Moradora do bairro São Francisco, Érica de Toledo, de 20 anos, veio até a ação procurando uma vaga de emprego e acabou saindo com muito mais. “Fiquei sabendo pelo carro de som que ia acontecer essa ação aqui no bairro. Como estou desempregada e ainda não consegui trabalho, só prestei atenção na parte onde dizia sobre o cadastro de emprego. Quando cheguei aqui fiquei sabendo que tinha vacinação e cadastro no Bolsa Família. Aproveitei e fiz tudo de uma vez” contou.

Desde as primeiras horas da manhã, os moradores já lotavam a Escola Municipal Monteiro Lobato. As opções eram muitas: informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, IPTU, Minha Casa, Minha Vida, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Trabalho, Emprego e Renda, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes, exibições esportivas como capoeira, judô, zumba e até show da estrela mirim queimadense, Kailane Muniz.

O prefeito Carlos Vilela participou do evento e fez questão de visitar cada serviço. “Estou muito feliz, porque vejo que a população está aceitando bem essa aproximação entre os órgãos públicos e a comunidade. Tivemos nessa segunda ação a certeza de que o trabalho está dando certo e de que precisamos continuar com o programa para que cada vez mais possamos oferecer serviços de qualidade àqueles que precisam” explicou.

Satisfação no atendimento

Gleice de Moura, de 26 anos, procurou serviços de corte de cabelo, medição da pressão arterial, glicose e recadastramento no Bolsa Família e aprovou os atendimentos. “Eu gostei muito dessa iniciativa, porque muita gente não tem como sair de suas casas e ir até o centro de Queimados para procurar esses serviços. E eu mais ainda, que estou grávida. Tendo esse tipo de atendimento pertinho de casa é uma maravilha”, disse.

Quem também saiu satisfeita da ação, foi a moradora do bairro Valdariosa Simone da Conceição, de 44 anos, que atualizou o cadastro do Programa Minha Casa, Minha Vida do pai. Ele tem um cadastro desde 2009 e fiquei sabendo que as pessoas que têm o cadastro a muito tempo, precisam atualizar os dados. Então, vim aqui com ele para isso”, explicou.  

Já a moradora Elaine Cristina Fernandes, de 54 anos, visitou todos os serviços e fez questão de levar para casa uma muda de tomate italiana que recebeu das mãos do prefeito Carlos Vilela. “Achei muito bacana a iniciativa porque tem muita gente que precisa”, frisou.

No total, 9.741 atendimentos foram feitos ao longo do evento. Segundo o Vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, a ação vai acontecer uma vez a cada dois meses em diferentes regiões da cidade.

“Nosso objetivo é unificar em um mesmo espaço os serviços oferecidos pelo governo para quem não pode buscar atendimento ao longo da semana ter a oportunidade de ter a prefeitura perto de casa. Fico muito feliz quando vejo que o trabalho que realizamos ajuda de alguma maneira à população, tivemos mais atendimentos nesta edição do que na primeira, o que me deixa muito feliz”, concluiu.

Imagens: Luiz Ambrosio e Thiago Loureiro/Divulgação PMQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.