quinta-feira, 1 de junho de 2017

A Exposição “Viagem” do artista plástico Marcus Bastos fica até o dia 9 em Queimados

 Fotos: Luiz Ambrósio
 Dine Estela: A Exposição “Viagem” do artista plástico Marcus Bastos fica no Espaço Cultural Antônio Fraga até o próximo dia 9 de junho.  As 15 telas de 18x24 cm até 1,8x1,35 metros em pintura a  óleo sobre tela, óleo sobre eucatex, acrílico sobre tela e alguns lápis sobre papel mostram um pouco do cotidiano do viajante e poderão ser visitadas de segunda  a sábado, das 8h às 18h. O Espaço Cultural fica no hall de entrada da Secretaria Municipal de Educação de Queimados. (Rua Hortência, 6, Centro, Queimados). 

Marcus tem 47 anos, uma filha de 12 e trabalhou durante anos como odontólogo, profissão de seu pai, mas se realizou mesmo foi através das artes plásticas, conta o artista que trabalha na contramão do capitalismo. “Hoje todos trabalham visando o lucro, o dinheiro porque precisam se manter na sociedade capitalista. Eu também preciso, mas tenho conseguido manter o básico para minha sobrevivência através da arte e tenho o apoio de toda a família”, ressaltou. Mais de 50 visitantes já passaram pelo espaço na última semana. 

“O trabalho de Marcus Bastos de Oliveira filia-se a grandes mestres da arte ao conjugar uma técnica apurada com uma visão aprofundada de nossos dias”, ressaltou o curador da exposição, professor de História da Arte do Instituto de Artes da UERJ, Mauro Trindade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.