terça-feira, 27 de junho de 2017

Após reforma, Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade será reaberto nesta sexta em Queimados

Aula de cozinha experimental, oficinas de horta suspensa e fisioterapia chegam para complementar atividades que já eram oferecidas no espaço

Jéssica Moreira - Atividades como hidroginástica, musculação, dança mix e de salão, step, artesanato e pilates estarão novamente disponíveis aos idosos cadastrados junto à Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados. Isso porque, após passar por reforma, o Centro de Esporte e Lazer para a Terceira Idade (CELTI) será reaberto na próxima sexta-feira (30), às 9h, na Vila Pacaembu.

Utilizado por cerca de 1200 idosos, o espaço conta com salão de jogos (mesa de sinuca, pingue-pongue e mesa de jogos de tabuleiro) e ganhará novas atividades no próximo mês. Serão aulas de cozinha experimental, oficinas de horta suspensa e de um coral voltado para a Terceira Idade. 

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, cuidar de quem já fez muito por Queimados é um papel prioritário da gestão. “Fico muito feliz de poder devolver o espaço destinado aos nossos idosos reformado e pronto para novas atividades físicas e de lazer. Com o investimento certo é possível proporcionar melhor qualidade de vida em qualquer faixa etária”, comemorou o gestor. 

Já o secretário de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, Carlos Albino, revelou que “a novidade do espaço será o serviço de fisioterapia exclusivo para os idosos”.  Todas as atividades oferecidas no local são gratuitas. Além do CELTI, o município conta com quatro pólos de atividades físicas espalhados pela cidade.
Imagens: Igor Lima - SEMCOM/ PMQ

Para se inscrever em uma das modalidades, é necessário ter mais de 55 anos (mais de 60 para hidroginástica) e se cadastrar no local. Os interessados devem apresentar cópias de identidade e comprovante de residência, atestado médico e tipo sanguíneo. O CELTI fica na Avenida Maracanã, s/n – Vila Pacaembu (telefone 2665-6526).

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.