terça-feira, 20 de junho de 2017

Beneficiários do ‘Minha Casa, Minha Vida’ recebem escritura definitiva em Queimados

Prefeitura entrega documentação aos moradores do condomínio Valdariosa até a próxima quinta-feira (22)

Jéssica Moreira - Pode um simples papel significar a realização do sonho de toda uma vida? Para Germana Cândido (37), sim. Ela é uma das 1500 pessoas contempladas pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que moram no Condomínio Valdariosa e começaram a receber nesta terça-feira (20) escrituras definitivas de seus imóveis, na Escola Municipal Metodista, no bairro Pacaembu.

Beneficiada pelo programa em 2012, a professora comemora o recebimento do RGI (Registro Geral de Imóveis) de um apartamento, que, de acordo com ela, representou mais dignidade para sua família.

“Morava de aluguel na Vila Americana e nunca tinha tido casa própria. Faltam palavras pra descrever o que estou sentindo. O brasileiro trabalha, se esforça, mas mesmo assim sofre para conseguir um canto só seu. Hoje sou plenamente adaptada ao meu bairro e à minha casa. Essa escritura é a oficialização do meu sonho”, declarou feliz.

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e em parceria com representantes da Caixa Econômica Federal, finaliza a distribuição dos documentos na próxima quinta-feira (22).

Imagens: Thiago Loureiro - PMQ
Para retirar o documento, é preciso comparecer à Escola Municipal Metodista das 9h às 17h e em posse de Identidade e CPF. Vale lembrar que mesmo quem ainda está pagando as parcelas do financiamento pode receber a escritura e, ao quitá-las, validar o documento junto a um cartório.

A subsecretária de Habitação, Romilda Gonçalves afirma que esse é um passo necessário ao processo de legalidade dos imóveis e pede que os proprietários dos apartamentos não se esqueçam de retirar as escrituras.

“Estamos dividindo a entrega de acordo com os blocos do Condomínio e serão três dias de entregas. É a conclusão de um processo que proporcionou condições dignas de moradia a essas famílias e nos dá muita satisfação como gestão participar dessa alegria”, concluiu.

2 comentários:

  1. Sonho da casa própria realizado! esse deve ser o sentimento de muitas famílias que receberam hoje a escritura definitiva de suas casas. Muito obrigada secretário de governo Max Lemos, pois esse sonho iniciou na sua gestão enquanto prefeito da nossa cidade, e prefeito Carlos França Vilela, por dar continuidade às realizações da antiga gestão. Parabéns a todos que estiveram e ainda estão juntos nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Quando vai sair os resto dos condomínio

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.