sexta-feira, 30 de junho de 2017

Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade reabre com novas atividades em Queimados


Prefeitura reformou unidade que atende a mais de mil idosos na cidade. Fisioterapia e aula de cozinha experimental estão entre os novos serviços oferecidos no local


Leandro Machado - Há cerca de três anos o aposentado Sidney Ferreira, 63, descobriu que havia um espaço onde, entre muitas atividades, poderia praticar a desejada musculação e, assim, elevar sua qualidade de vida. E o melhor: inteiramente de graça. Feliz e cheio de energia, ele estava radiante na cerimônia de reabertura do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) realizada nesta sexta-feira (30). Após passar por obras de melhoria realizadas pela Prefeitura, a unidade agora repaginada retomou as suas atividades e vai atender cerca de 1200 idosos.

A galera da melhor idade vai poder voltar a praticar suas atividades físicas e culturais já a partir da próxima segunda-feira. Estarão disponíveis as aulas de hidroginástica, musculação, dança de salão, artesanato e coral, além da abertura do salão de jogos. Os idosos também vão ter novidades neste retorno. A Prefeitura implantou sessões de fisioterapia e pilates, cursos para cozinha experimental e horta suspensa, além de atendimentos com psicopedagoga.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destacou a necessidade de manter este espaço em condições de receber aquelas pessoas que tanto trabalharam e, hoje, chegaram à terceira idade e precisam de qualidade de vida: “Fico muito feliz em estar aqui podendo entregar este espaço tão importante completamente restaurado. Foi difícil, deu trabalho, mas todo esforço é pouco para poder ver o CELTI ajudando a melhorar a vida de tantas pessoas. Usem da melhor maneira, afinal este local é de vocês”, disse.

Além do CELTI, os idosos também podem realizar diversas atividades físicas em um dos quatro pólos espalhados pela cidade: “Realizamos este trabalho nos bairros para facilitar o acesso aos serviços prestados a todos. Temos aulas às quintas e sextas, na Praça dos Eucaliptos; às segundas e quartas, na Praça da Bíblia, no Inconfidência, às terças na Praça Dona Branca e na Praça Camorim, no Fanchem, às quartas. Sempre às oito horas”, destacou o secretário de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, Carlos Albino.

Com a vida transformada, Sidney é uma outra pessoa. Atualmente, leva uma vida saudável e sem o uso de remédios. Frequentando o CELTI três vezes na semana, ele destaca que a união de atividades física e uma alimentação saudável é o segredo de viver bem na melhor idade: "Me sinto bem a cada dia que passa. Hoje corro cerca de 20 quilômetros e  me sinto muito bem. Me alimento bem e pratico exercícios físicos aqui no Centro da Terceira Idade e, graças a Deus, estou mudado para melhor", destacou.

Volta com programação especial

Para comemorar o retorno, o CELTI preparou diversas atividades para o mês de julho. No dia 7, o auditório da unidade vai receber o Cine Retrô, apresentando grandes clássicos do cinema. Já na quarta 12, os idosos vão soltar a voz com o Karaokê dançante.  Dia 21 será de muita diversão com o campeonato de jogos. Haverá competição de ping-pong, sinuca, baralho, dama e dominó. Para encerrar a programação, no dia 28 acontecerá a festa Julina da Terceira Idade.

Para se inscrever em uma das modalidades, é necessário ter mais de 55 anos (mais de 60 para hidroginástica) e se cadastrar no local. Os interessados devem apresentar cópias de identidade, comprovante de residência, atestado médico e tipo sanguíneo. O CELTI fica na Avenida Maracanã, s/n – Vila Pacaembu. Informações: 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.