quarta-feira, 14 de junho de 2017

Convênio entre Prefeitura de Queimados e APAE vai beneficiar cerca de 90 pessoas com necessidades especiais

Parceria com duração de um ano vai ajudar à instituição filantrópica com nove mil reais mensais

Leandro Machado - Uma simples assinatura de convênio que vai mudar para melhor a vida de cerca de 90 pessoas com necessidades especiais que são atendidas na APAE Queimados. Numa cerimônia realizada na sede da instituição na tarde desta quarta (14) selou a parceria entre Prefeitura de Queimados, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais que resultará no repasse no valor de nove mil reais mensais durante um ano à instituição filantrópica.


Participaram do evento de assinatura do convênio, o Prefeito Carlos Vilela, os secretários municipais de Assistência Social, Elton Teixeira; de Educação, Lenine Lemos; de Saúde, Lívia Guedes, e outras autoridades políticas. 

A instituição filantrópica é mantida com recursos próprios e, principalmente, de doações foi fundada em 26 de agosto de 1995. O Prefeito Carlos Vilela destacou a importância da parceria entre o poder público e instituições filantrópicas: “A APAE desenvolve um trabalho maravilhoso em nossa cidade. Sempre com muita dificuldade, vivendo de doações e parcerias. Agora, nós podemos ajudar de uma forma mais eficaz e é gratificante para nós podermos realizar esta parceria”, destacou.

A instituição tem cerca de 20 profissionais, entre Fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeuta, assistentes sociais, que trabalham de forma voluntária para ajudar pessoas com necessidades especiais. Elton Teixeira, Secretário Municipal de Assistência Social, falou sobre o convênio e destacou representatividade social da unidade no município: “Nós estamos hoje fazendo um reconhecimento público do trabalho realizado pela APAE ao longo dos anos em nossa cidade. Agora eles vão poder usar este recurso para realizarem melhorias, comprarem mantimentos e pagarem profissionais”, disse.

Radiante, a atual presidente da APAE Queimados, Valdira Viol, comemorou a assinatura do convênio. A frente da unidade desde janeiro, ela atua voluntariamente como terapeuta há 15 anos e destacou o que representará esta ajuda mensal para a instituição: “Esta parceria veio em um momento muito especial para a associação. Hoje recebemos uma quantia mensal de uma empresa no valor de mil reais e algumas campanhas realizadas. Este valor vai fazer uma grande diferença e melhorar, sem dúvidas, o atendimento em nossa unidade”, destacou.

A APAE Queimados funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, fica na Rua Camilo Cristófano, s/nº - Fanchem. Para fazer doações e obter mais informações entrar em contato pelo telefone: (21) 2665-7796. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.