terça-feira, 6 de junho de 2017

Em busca do título inédito dos Jogos da Baixada


Queimados aposta no trabalho de formação da Vila Olímpica para surpreender e desbancar os favoritos na luta pelo título da competição que começa no próximo sábado

Leandro Machado  - Terceiro colocado na classificação geral em 2016, o município de Queimados vai em busca do título inédito dos Jogos da Baixada que tem início no próximo sábado (10), na Arena I da Cidade Olímpica, na Barra da Tijuca, a partir das 9h.   A competição chega a 20ª edição e, além dos 13 municípios da região, terá a estréia da cidade de Mangaratiba. O primeiro compromisso será no Handebol Feminino (Sub-17), ainda sem adversário definido, e depois é a vez do time de Futsal (Sub-17) enfrentar Belford Roxo.

Queimados é o único município da região a participar de todas as edições da competição e em todas as modalidades e, este ano, vem trabalhando forte para surpreender os favoritos Nova Iguaçu e Duque de Caxias. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, ressalta a luta diária de atletas e professores em busca de bons resultados: “Nossa cidade tem um histórico muito bom na competição e o primeiro título é nosso objetivo e estamos batalhando muito para isso”, destacou.

Na conquista do terceiro lugar, ao lado de Belford Roxo, no ano passado, os queimadenses conquistaram bons resultados. As meninas do Basquete feminino faturaram o ouro ao vencer na final o município de Nova Iguaçu por 10 a 2. A outra medalha dourada veio no xadrez masculino sub-17 e duas pratas no voleibol.

O município de Duque de Caxias tem 12 títulos e Nova Iguaçu vem em segundo com sete. Este ano, mais uma vez, as outras equipes tentam quebrar a hegemonia destes dois gigantes dos Jogos. Além do Handebol e Futsal que estreiam no sábado, os Jogos da Baixada terão mais seis modalidades: Atletismo, basquete, futebol de campo, natação, xadrez e voleibol.

O município queimadense sempre tem um time forte no basquete entra como um dos favoritos na modalidade. Outra grande chance de ouro é no Voleibol, após duas pratas no ano passado. Natação e Xadrez também podem surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.