segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prazo para regularização de mototaxistas termina esta sexta (30) em Queimados

Condutores devem procurar a Secretaria de Transporte e Trânsito para cadastro. Restam 215 vagas para exercício legal da função no município

Imagem: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira - Os mototaxistas que desejam se regularizar para atuar na cidade de Queimados precisam se apressar. Isso porque o prazo de cadastro junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito termina nesta sexta-feira (30). Restam 215 vagas para o exercício da função.

De acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, a categoria teve mais de um ano de prazo para resolver pendências documentais e receber o aval para circular na região.

“Temos nos colocado à disposição dos condutores todo esse tempo. Faço mais este apelo, pois o prazo não será revogado. Há exigências de documentos e habilitação que visam o bem-estar da população que utiliza o serviço. Não vamos abrir mão da fiscalização”, declarou o gestor, que afirmou ainda que o município tem se empenhado para facilitar a regularização e a capacitação dos condutores de motocicletas para meio de transporte.

Em junho deste ano, uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o DETRAN possibilitou que 85 condutores concluíssem – de forma gratuita – o Curso Especializado obrigatório destinado aos profissionais da categoria. As inscrições para mais 100 vagas estão abertas até esta sexta-feira (30) para início das aulas em 3 de julho.

Imagem: Luiz Ambrósio/ SEMCOM - PMQ
O curso, instituído pela Resolução CONTRAN 410/2012, custaria em torno de R$400 aos motociclistas em qualquer autoescola e tem por objetivo garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e atitudes de segurança no trânsito. Entre os conteúdos abordados estão noções básicas de legislação, ética e cidadania na atividade profissional, gestão de risco sobre duas rodas e o uso adequado de equipamentos de segurança. A carga horária total é de 30 horas/aula, cumpridas em cerca de 6 dias de curso.

Serviço:

Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMUTTRAN   
Rua Olímpia Silva, 797, Centro - Queimados
Tel (21) 2665-6101 / 2779-9813
E-mail: semuttran@queimados.rj.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.