quarta-feira, 14 de junho de 2017

Prevenção: Saúde de Queimados tem 1400 doses de vacina contra o vírus HPV à disposição da população

Público-alvo foi aumentado: além de meninas com idade entre 9 e 14 anos, meninos de 11 a 14 anos também podem se vacinar em qualquer unidade de saúde municipal

Jéssica Moreira - O papilomavírus humano (HPV) é um vírus que infecta a pele e as mucosas e pode causar câncer de colo de útero e verrugas genitais e é altamente contagioso. Para combater este mal, a vacina está disponível nas unidades básicas de saúde desde 2014. Em Queimados, na Baixada Fluminense, há 1400 doses prontas para proteger adolescentes entre 9 e 14 anos (meninos com idade entre 11 e 14 anos foram incluídos na campanha pelo Ministério da Saúde) e pessoas de 9 a 26 anos que sejam soropositivas ou imunodeprimidas.

Acompanhada da avó Francisca Pereira (69) ao Setor de Imunização do município, Júlia de França (9) já garantiu a primeira dose da vacina. “É bem melhor prevenir do que ficar doente um dia. Só uma picadinha que nem dói e já me sinto protegida, todas as meninas deveriam se vacinar”, afirmou a pequena, moradora do bairro Santo Expedito.

De acordo com a Secretária de Saúde, Drª Lívia Guedes, é essencial vacinar os adolescentes que ainda não iniciaram a vida sexual para garantir uma melhor cobertura da imunização.
Equipe de imunização recebe Júlia e Francisca
“O impacto da vacinação em termos de saúde coletiva se dá pelo alcance de 80% de cobertura vacinal, gerando uma ‘imunidade coletiva ou de rebanho’, ou seja, reduzindo a transmissão mesmo entre as pessoas não vacinadas”, declarou a gestora, que ainda afirmou que a principal forma de transmissão do HPV se dá por relações sexuais, mas também pode ocorrer no momento do parto (passando de mãe para filho), e, mais raramente, pelo contato das mãos.

Para receber a vacina, basta comparecer a qualquer unidade de saúde da rede municipal portando cartão de vacina. Para mais informações, o Setor de Imunização atende pelo telefone 2665-5151 e no endereço Rua Onze, s/nº, bairro Pacaembu (anexo ao CETHID – Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes).

Imagens: Jéssica Moreira - SEMCOM/PMQ

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

    ResponderExcluir
  2. Saudações aos espectadores do mundo inteiro aqui. Junte-se a mim e agradeça ao DR.WEALTHY por sua ajuda divina na minha vida. Há 1 ano, fui diagnosticado com doença de herpes e, desde então, tenho procurado um remédio sobre como erradicar minha doença. por isso, procurei uma cura e eis que entrei em contato com o meu famoso DR.WEALTHY, que curou as pessoas com a doença do herpes, fiquei tão feliz por finalmente poder ser curado dessa doença perturbadora e entrei em contato com o endereço de e-mail dele. wealthylovespell@gmail.com e, quando enviei um e-mail, ele me escreveu e me deu uma breve instrução sobre como preparar meu remédio. Ele preparou meu remédio e me enviou para receber e me disse que em duas semanas eu vai ver o seu excelente trabalho. acenei suas palavras e ele recebeu. recebi meu remédio e o usei em duas semanas e fiquei totalmente curado. contate-o hoje e seja curado. Então, amigos, meu conselho é que, se você tem essa doença, HERPES CURE, envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com, whatsapp com +2348105150446

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.