quinta-feira, 22 de junho de 2017

Queimados adere ao Programa 'Calçada Acessível'

Em reunião com membros do sistema FIRJAN, gestão municipal debate metas para melhorar mobilidade urbana no município

Jéssica Moreira - Por uma Queimados acessível a todos: O Prefeito Carlos Vilela assinou, nesta quinta-feira (22), a carta de intenção para aderir ao Projeto Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível. Em reunião realizada na ASDINQ (Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados), diversas secretarias firmaram parceria para debater e implantar melhorias na acessibilidade do espaço público da cidade, tais como Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Assistência Social. Representantes do sistema FIRJAN também participaram do encontro.

Uma palestra foi ministrada por Luiz Gustavo Guimarães, Arquiteto e Coordenador do Programa, para conscientizar os gestores sobre os desafios da empreitada e a importância da parceria entre poder público e empresas privadas na resolução dos problemas de mobilidade.

Um ‘choque de ordem’ está previsto para breve, no qual o objetivo é desobstruir as calçadas para o fluxo livre de pedestres (sejam eles deficientes ou não). De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a Secretaria de Urbanismo será a principal responsável por estudar a implantação do projeto no município. 

“Um workshop foi marcado para o próximo mês, no qual poderemos visualizar melhor as necessidades e entender como os pedestres se locomovem em Queimados. Vamos usar vendas, cadeiras de rodas, bengalas, muletas e tudo o mais que nos permita tentar nos colocar na pele de quem tem dificuldade para transitar”, afirmou o gestor.

2 comentários:

  1. Excelente iniciativa da Prefeitura de Queimados em prol da melhoria do ir e vir com segurança da população de Queimados.
    Parabéns ao Prefeito Carlos Vilela pela demonstração de alto espírito público.
    Por: Luiz Cláudio Soares - Queimados - PMQ.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.