quarta-feira, 7 de junho de 2017

Queimados demole construções em áreas de risco


Objetivo da ação é evitar reocupação irregular de imóveis localizados às margens do Rio Abel. Antigos moradores ganharam apartamentos novinhos do Programa de Aceleração do Crescimento


Leandro Machado - A Prefeitura de Queimados, por intermédio da secretaria municipal de Obras, continua realizando os trabalhos de demolições de residências que foram condenadas pela Defesa Civil. As casas derrubadas foram edificadas em áreas de risco e sofreram danos nas enchentes de 2013. Nesta semana, mais duas casas foram ao chão na Rua Luiz Pereira da Silva, no bairro Ponte Preta, localidade conhecida como Beira Rio. Cerca de 300 imóveis já foram destruídos, impedindo assim a reocupação irregular do imóvel.

As duas casas estavam às margens do Rio Abel e foram condenadas pela Defesa Civil em 2013. Desde então, os moradores foram contemplados pelo programa Aluguel Social, do Governo do Estado, e, recentemente, foram realocados para residências construídas pelo Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, que saíram sem custos para a população.

 “Nossa parceria foi intensa para beneficiar essas famílias que perderam tudo nas enchentes e outras que a qualquer momento poderiam estar em situação complicada por causa de áreas de riscos. Mantivemos o nosso compromisso e eles já estão com suas casas novas para viverem em paz e segurança com suas famílias”, disse o prefeito de Queimados, Carlos Vilela.

Apesar de estarem desocupadas há bastante tempo, a secretaria de Obras só pode fazer a demolição das casas após encerrar todos os trâmites burocráticos e jurídicos. Só nesta localidade ainda há cerca de 20 residências a serem demolidas que foram construídas às margens do Rio Abel.

Fotos: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.