quarta-feira, 28 de junho de 2017

Queimados entrega campo de grama sintético da Vila Olímpica revitalizado nesta sexta


 A bola volta a rolar com torneio que vai reunir peladeiros e atletas do município. Espaço vai homenagear incentivador do esporte na cidade

Visão aérea do novo campo de grama sintética
Leandro Machado - A bola vai voltar a rolar para alegria dos atletas e peladeiros de plantão de Queimados, na Baixada Fluminense. Depois de um longo período de inatividade, o campo de grama sintética da Vila Olímpica do município será entregue à população após passar por uma verdadeira transformação. O apito inicial já tem data e hora para acontecer:  será nesta sexta-feira (30), a partir das 18 horas.  As melhorias foram realizadas sem custos aos cofres da Prefeitura, através do projeto Ligação, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Light, por meio da lei de incentivo ao esporte.

Prefeito Vilela relembra seus momentos de goleiro com Júlio Coimbra
Após 20 dias de muito trabalho, chegou a hora do grito de gol voltar a ecoar, afinal, o dia será comemorado com muito futebol. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai realizar um torneio com a participação de diversos times amadores da cidade. O grande homenageado da noite será Cláudio Bellar, um dos principais incentivadores do esporte na cidade, que faleceu há seis anos e dará nome ao espaço esportivo.

Ao todo, foram 1.600m² de revitalização do espaço, que vai atender cerca de 200 pessoas diariamente. Todo o antigo gramado foi retirado da área. Foi realizada terraplanagem e nivelamento do piso, instalação da nova grama sintética de fibra de polietileno 50mm, areia sílica e granulado de borracha, além da construção do contra-piso, sistema de drenagem em brita graduada e iluminação com quatro refletores.

Serviços Públicos realiza outras melhorias na Vila
Envolvido com o esporte desde a sua adolescência, quando atuou como goleiro e, posteriormente, presidente do São Roque, um dos principais times amadores da cidade, o Prefeito Carlos Vilela comemorou a obras de revitalização do espaço: “Eu sei dos benefícios que o esporte trouxe à minha vida e tenho certeza que continua mudando a vida das pessoas atualmente. Um grande espaço esportivo sendo entregue à população e sem a prefeitura gastar um real com a reforma neste momento de crise é motivo para comemorar”, destacou.

Vilela, Júlio Coimbra e Max Lemos
Além do Prefeito Carlos Vilela, a cerimônia de entrega contará com as presenças dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, de Governo, Max Lemos, além do Secretário de Estado de Esporte, Thiago Pampolha, entre outras autoridades.

Homenagem a quem tanto fez pelo esporte

O espaço esportivo vai homenagear um grande incentivador do futebol amador na cidade: Cláudio Bellar. Natural de Arapiraca, Alagoas, o treinador chegou a Queimados nos anos 80 e realizou um grande trabalho de descobrir talentos nos campos de futebol do município. Seu trabalho foi intenso nos clubes Dom Bosco e Oriente, onde vários atletas foram encaminhados para grandes times de futebol do estado. Claudio Faleceu em 2011 com 47 anos. Dos olhos do treinador saíram diversos jogadores de Queimados para o mundo de futebol, destaque para o atleta Henrique Gulpilhares, terceiro melhor goleiro do Campeonato Carioca, em 2011, ano que defendeu o Olaria.

Henrique, ao centro, é fruto do trabalho de Cláudio Bellar
 “O Cláudio mudou minha vida no esporte e também a minha vida como ser humano, como cidadão. Tudo que eu e vários outros atletas conseguimos no futebol foi graças a ele. Esta homenagem é de muita relevância para nós, tenho certeza”, destacou o jogador, que também atuou no Mesquita, Duque de Caxias, Itumbiara-GO, Anápolis-GO, Atlético Goianiense, Nova Iguaçu, Olaria, Macaé, Aurora-BOL, América-RJ e encerrou a carreira no Americano de Campos.

Outros serviços de melhoria são realizados

E não é apenas no campo de grama sintética que os usuários vão notar diferença. Uma verdadeira força-tarefa foi criada pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos para efetuar diversas ações  de reparo na Vila Olímpica da cidade. Durante esta semana, o espaço está  recebendo serviços de roçagem, capina, poda e melhorias na iluminação. O trabalho vai beneficiar as cerca de 2 mil pessoas que usam o local diariamente para praticar diversas atividades físicas. 

Fotos: Tiago Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.