sexta-feira, 9 de junho de 2017

Queimados realiza pesquisa dos indicadores culturais


Dine Estela: Com base em orientações da Ultima Conferência Municipal de Cultura e as recentes pesquisas do Instituto joão Leiva, publicadas no site da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, a Secretaria Municipal de Cultura de Queimados - SEMUC, em parceria com o Instituto Federal do Rio de janeiro – IFRJ, fará uma pesquisa qualitativa sobre os hábitos culturais dos moradores da cidade a partir da próxima semana. Funcionários da Secretaria e Estagiários do Instituto vão visitar residências de vários bairros, abordar passantes e entregar formulários nas escolas estaduais do município.

Segundo o secretário municipal de cultura, Marcelo Lessa, o objetivo da pesquisa é descobrir o que os queimadenses percebem da relevância do setor cultural da cidade. “Precisamos saber onde realmente os moradores desejam que sejam focadas as ações de difusão cultural e que ações tem maior impacto no cotidiano local”, ressaltou.

CRONOGRAMA DA APLICAÇÃO

As visitas começam na próxima segunda, 12 e vão até o dia 14 nas escolas estaduais. Nos dias 19 e 23 de junho os pesquisadores farão a pesquisa na Praça Nossa Senhora da Conceição. No dia 26 será a vez do bairro São Roque, 27 Fanchen, 28 Inconfidência e 29 Jardim da Fonte. A tabulação para obter os resultados da pesquisa será realizada do dia 30 de junho a 28 de julho. A apresentação da pesquisa será no dia 31 de julho. O local e horário ainda não foram definidos.


CRONOGRAMA:

12, 13 E 14 DE JUNHO -  ESCOLAS ESTADUAIS

19 a 23 DE JUNHO – PRAÇA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

26  - SÃO ROQUE

27 - FANCHEN

28 - INCONFIDÊNCIA

29 – JARDIM DA FONTE

TABULAÇÃO 30 DE JUNHO A 28 DE JULHO


APRESENTAÇÃO DA PESQUISA 31 DE JULHO

Um comentário:

  1. O IFRJ-Nil., apoiando , estimulando e valorizando a cultura nos municípios da Baixada Fluminense. Bom trabalho!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.