terça-feira, 6 de junho de 2017

Queimados recebe a próxima edição do Programão Carioca

Projeto da Globo terá oficinas para crianças e adultos, o filme ‘Um namorado para minha mulher’ e a peça ‘O grande sucesso’

A próxima parada do Programão Carioca – iniciativa da Globo com apoio da Globo Filmes e patrocínio da Estácio – será em Queimados no dia 10 de junho, sábado, a partir das 14h. Nesta edição do projeto, que leva manifestações artísticas a diferentes pontos da cidade, o público poderá aproveitar atividades gratuitas como oficinas, cinema, aulão de dança e apresentação teatral. 

Na aula de animação, os participantes vão conhecer o Pixilation, técnica que cria uma sequência de fotografias de pessoas, enquanto na oficina ‘Pequeno poeta’, as crianças vão se aproximar da poesia e da escrita. O Programão Carioca contará ainda com oficinas de fantoches, plantação de mudas em vasos feitos com garrafas pets e teatro com a ‘Companhia Queimados Encena’.

O filme ‘Um namorado para minha mulher’ será exibido às 16h. O longa conta a história de Chico (Domingos Montagner), que decide acabar seu casamento com Nena (Ingrid Guimarães) contratando um amante profissional para seduzi-la. Para encerrar esta edição do projeto, haverá um aulão de dança com o grupo ‘Queimados tem seu charme’ e a peça musical ‘O grande sucesso’, produção encenada pelo ator Alexandre Nero que apresenta um grupo de artistas que esperam na coxia sua vez de entrar em cena e discorrem de maneira bem humorada sobre sucesso e fracasso.

Programão Carioca:

Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo com apoio da Globo Filmes e patrocínio da Estácio que leva cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e do Grande Rio. Em 2015, a emissora incluiu na programação do projeto manifestações artísticas de talentos locais, prestigiando iniciativas de moradores de diversos bairros e municípios como: Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói, São Gonçalo, Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca, Penha, Itaboraí, Duque de Caxias, Copacabana, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Santa Cruz, Campo Grande, entre outros.

Serviço:

Data: 10 de junho (sábado)
Horário: A partir das 14h
Local: Teatro Municipal de Queimados
Endereço: Av. Vereador Marinho H. de Oliveira, s/nº - Queimados

*Distribuição de senhas para a peça e para o filme uma hora antes de cada atividade

Programação:

14h – Oficina de animação com Shyrlene Maria + oficina ‘Horta suspensa’ + oficina ‘Pequeno poeta’, com Perla de Castro + oficina de fantoche com Faciart (Livre) + oficina de teatro com a ‘Companhia Queimados Encena’ (Livre)

16h – Filme ‘Um namorado para minha mulher’ (12 anos)   

18h – Aulão de dança com o grupo ‘Queimados tem seu charme’ (Livre)
19h – Peça ‘O grande sucesso’ (14 anos)


Evento sujeito à lotação
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.