sexta-feira, 9 de junho de 2017

Queimados será a primeira cidade da Baixada a pagar primeira parcela do 13º ao funcionalismo

Prefeitura depositará benefício na conta dos servidores na próxima segunda-feira, 12, e vai propiciar dia dos namorados com dinheiro na conta

Felipe Carvalho - Na contramão da crise que assola o país, a Prefeitura de Queimados sai na frente e continua honrando com um dos seus principais compromissos: manter em dia o salário do funcionalismo público. Com todas as folhas de pagamento do ano quitadas até o momento antes mesmo da virada do mês, o governo municipal agora vai antecipar para a próxima segunda-feira (12), o dia dos namorados, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro a seus servidores.

O anúncio foi feito pelo prefeito Carlos Vilela durante encontro realizado com os servidores municipais na noite da última quinta-feira (8) em um salão de festas da cidade, que também serviu para prestação de contas dos primeiros meses de mandato, ajustes da gestão e alinhamento de rota para o próximo semestre.

Atualmente, o município de Queimados mantém em sua folha de pagamento cerca de 3 mil servidores, entre estatutários e comissionados.  Na primeira parcela de 13º, nada de desconto, serão depositados 40% do valor original do salário e o restante ficará para a segunda parcela no fim do ano. O custo da folha da primeira parcela gira em torno de R$ 3,7 milhões.

O pagamento dos servidores, por sinal, é considerado estratégico para o prefeito Carlos Vilela, não apenas para assegurar os direitos do funcionalismo, mas também porque a injeção destes recursos é importante para manter a economia local aquecida. “O governo entende que o pagamento da folha é fundamental para estimular o comércio local aquecido e proteger a economia. Manter em dia o salário é mais que obrigação, mas num momento de dificuldade geral isso é uma vitória”, ressaltou o prefeito.

Mais trabalho e novas conquistas pela frente

O prefeito Carlos Vilela aproveitou o encontro com os servidores municipais para prestar contas dos seus primeiros meses à frente da gestão. O prefeito destacou a importância da continuidade do trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Entregamos 546 unidades habitacionais, duas clínicas da família, um Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), continuamos mantendo os serviços essenciais, como coleta de lixo, merenda e iluminação em pleno funcionamento, tudo isso num momento de dificuldade econômica”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, a fórmula para a máquina não parar mesmo diante da crise econômica é o trabalho realizado para continuar atraindo investimentos para a cidade. “Não podemos desanimar, por isso, fazemos os projetos e vamos atrás dos recursos. Conseguimos verbas importantes para o esporte, por exemplo, na última semana que estivemos em Brasília. É um trabalho que se precisa plantar para colher os frutos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.