quarta-feira, 28 de junho de 2017

Queimados terá ‘Dia D’ para atualizar Caderneta de Vacinação do Adolescente neste sábado

Meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem comparecer a qualquer unidade de saúde municipal

Imagem: Jéssica Moreira/ SEMCOM - PMQ
Jéssica Moreira - Para intensificar a vacinação a adolescentes e protegê-los de doenças graves como a meningite e do vírus HPV (papilomavírus humano), a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados adere, neste sábado (01), ao Dia D de Mobilização Estadual para atualização da Caderneta de Vacinação do Adolescente.

A imunização acontecerá entre 8h e 17h, em todas as unidades de saúde pública da cidade e o público-alvo abrange meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Drª Lívia Guedes, os pais geralmente priorizam mais a vacinação dos filhos enquanto crianças, mas os adolescentes também precisam desse cuidado para manter a saúde em dia.
“É uma faixa etária que merece toda a atenção, pois está em pleno desenvolvimento físico (alguns inclusive estão iniciando a vida sexual) e, portanto, requer todo tipo de cuidado. Não deixem de levar seus filhos para colocar em dia a proteção vacinal”, declarou a gestora.

Para atualizar a caderneta de vacinação, basta comparecer a qualquer unidade de saúde da rede municipal portando cartão de vacina. Para mais informações, o Setor de Imunização atende pelo telefone 2665-5151 e no endereço Rua Onze, s/nº, bairro Pacaembu (anexo ao CETHID – Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.