quinta-feira, 8 de junho de 2017

Saúde de Queimados promove ação especial pelo Dia dos Namorados nesta sexta-feira (9)

Equipe do Programa de Combate às DST's atenderá durante todo o dia. População poderá realizar testes rápidos de HIV e Sífilis gratuitamente

Divulgação
Jéssica Moreira - O Dia dos Namorados está chegando e, para que os casais possam aproveitar a data com responsabilidade, a Prefeitura de Queimados - por meio da Secretaria Municipal de Saúde -, preparou uma programação especial para esta sexta-feira (9).

Durante todo o dia, a equipe do Programa de Combate às DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) estará à disposição para a realização dos testes rápidos para diagnóstico de sífilis e HIV, distribuição de preservativos e orientação acerca da prevenção e tratamento de DST’s. Um psicólogo, um farmacêutico, dois enfermeiros e quatro técnicos administrativos trabalharão para oferecer o serviço à população.

De acordo com a Secretária da Pasta, Dra. Lívia Guedes, o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento e cura dessas doenças. "Muita gente tem medo de fazer os testes, mas eles são necessários. É rápido, fácil e gratuito. Além disso, pode salvar vidas. Amanhã estaremos juntos por esse objetivo", declarou a gestora.

A ação acontece das 9h às 16h, na Sede da Vigilância em Saúde. Para fazer os exames rápidos, basta comparecer à unidade em posse do Cartão do SUS e um documento de identidade com foto. O resultado (com laudo médico) fica pronto em até 30 minutos.

Serviço:

Teste Rápido de Sífilis e HIV
Data: 09/06/17
Local: Sede da Vigilância em Saúde - Av. Irmãos Guinle, 673, Centro de Queimados
Horário: 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.