quarta-feira, 14 de junho de 2017

Saúde de Queimados recebe mais um profissional do Programa Mais Médicos

Dr. Pedro Ávilla foi designado para atender população cadastrada na Estratégia em Saúde da Família do Bairro Santo Expedito. Atendimentos já começaram

Imagem: Thiago Loureiro / SEMCOM - PMQ
Leandro Machado - Receber atendimento médico ficou muito mais fácil para a diarista Marta Silva, de 47 anos. Nada de pegar ônibus para se deslocar até outra localidade para conseguir uma consulta. A facilidade de andar apenas alguns metros para a avaliação clínica ser marcada já é realidade para ela e centenas de moradores do bairro Santo Expedito, em Queimados, na Baixada Fluminense.

Precisando realizar exames de rotina, Marta chegou à unidade esperançosa em conseguir atendimento. Em pouco tempo, ela, além de marcar a consulta, conheceu e conversou com o médico da família que está atendendo na localidade: “A gente estava precisando. Eu que tenho um irmão que precisa de um atendimento especial desde que sofreu um AVC, estou muito feliz com a chegada do novo médico ao lugar onde moro há mais de 20 anos”, disse.

Viabilizada por meio do Programa Mais Médicos, a chegada do Dr. Pedro Ávilla à Estratégia em Saúde da Família do bairro Santo Expedito foi muito comemorada pela população e as consultas com o novo profissional já estão sendo realizadas normalmente.

A Secretária da Pasta, Lívia Guedes, explicou um pouco mais sobre a função do profissional nos bairros: “Capacitado para atender a pacientes desde o nascimento, os médicos de família, em um sistema estruturado, podem lidar com até 90% dos problemas de saúde. A ideia central dessa especialidade é conhecer e acompanhar o paciente por toda a vida, o que lembra a figura do médico de confiança”, disse.

O médico de família Pedro Ávilla é natural de Volta Redonda e já está atendendo no bairro Santo Expedito há duas semanas. O profissional destaca as principais demandas encontradas na localidade até o momento: “Nós estamos voltados à estratégia de saúde da família mesmo, ou seja, um trabalho preventivo e social. Atendo aqui pacientes com hipertensos, diabéticos, gestante, entre outros”, destacou.

Para marcação de consultas, é necessário estar cadastrado na unidade, que atende por região. É possível solicitar atendimento em uma das visitas de rotina que a equipe de saúde realiza nas residências ou comparecer à própria ESF, localizada na Avenida Olegário Dias, s/nº, no bairro Santo Expedito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.