terça-feira, 6 de junho de 2017

Teatro gratuito para conscientizar jovens e crianças de Queimados na semana do Meio Ambiente

Alunos da rede pública da cidade têm tarde educativa nesta terça (6). Palestra e peça teatral trataram da preservação do planeta

Jéssica Moreira - Uma tarde para refletir sobre a preservação da natureza: essa foi a temática da programação promovida pela Prefeitura de Queimados no Teatro Metodista nesta terça-feira (6). Parte da semana de comemoração pelo Dia do Meio Ambiente, o evento levou alunos da rede municipal e estadual para aprender sobre a “Importância e preservação dos recursos hídricos” por meio das palavras do palestrante Alex Barbosa, Engenheiro Agrícola e Ambiental.

Depois da explanação acerca da água, a plateia pôde se divertir com a apresentação teatral “Planeta Terra”, espetáculo formado pelos alunos do CIEP Brizolão 341 Sebastião Pereira Portes. A peça tratou dos danos que o meio ambiente tem sofrido pela ação do homem com muita informação e bom humor.

Presente no evento, o vice-prefeito Machado Laz destacou a conscientização das crianças e jovens como a solução para a preservação do planeta.

“Eventos como esse são indispensáveis para que a próxima geração pense na conservação dos nossos recursos naturais. O poder público precisa fazer sua parte, mas o planeta precisa de todos para continuar fornecendo vida”, afirmou.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Carlos Leal Nogueira (Cacau), comemorou mais um dia da programação dedicada ao assunto e convidou a plateia para aproveitar os demais eventos que acontecerão esta semana.

“O nosso Horto está de cara nova e pronto para receber visitas de turmas inteiras, basta que a direção dos colégios se organizem e entrem em contato conosco na Secretaria. Nos próximos dias ainda teremos lançamentos de áreas de proteção ambiental e oficinas de reciclagem, entre outras  ações. O que eu puder fazer para melhorar o ambiente em que vivemos em Queimados, farei”, finalizou o gestor.


Programação:


07/06- Quarta-feira - Lançamento da Área de Proteção Ambiental Municipal das Fontes
Horário: Das 8h às 11h
Local: Atrás do Condomínio Jardim da Fonte III – Estrada Campo Alegre

08/06 – Quinta-feira – Lançamento da Campanha Óleo Amigo
Horário: Das 9h às 12h
Local: Teatro Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n – Vila Pacaembu) 

09/06 – Sexta-feira – Lançamento do Monumento Natural Municipal Bico Doce
Horário: Das 7h30 às 11h
Local: Vila Americana em frente ao sítio Vitória

10/06 – Sábado – Mostra Ambiental e Oficina de Reciclagem
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Nossa Senhora da Conceição - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.