segunda-feira, 24 de julho de 2017

1890 atendimentos marcam os dois primeiros meses de CREAS em casa nova

Em festa julina, unidade do bairro Nova Cidade, em Queimados, reuniu profissionais e população atendida


Leandro Machado - Com direito a chapéu de palha, danças e comidas típicas, muito forró e animação, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Rita Crispe Barbosa, no Bairro Nova Cidade, em Queimados, na Baixada Fluminense, comemorou dois meses de inauguração com as bênçãos de São João. As festas em homenagem ao santo são tradicionais nesta época do ano e a unidade recebeu decoração e convidados especiais na tarde da última sexta-feira (21), com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a população da unidade. Neste curto período, o número de famílias atendidas chegou a 178.

Em 60 dias de inauguração, a unidade já atendeu 1890 pessoas. Na festa, os profissionais do CREAS reencontraram algumas pessoas atendidas neste período. O secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, ressaltou a importância dos Centros próximos aos bairros, o que viabiliza uma resposta rápida às vítimas de violência: “Fico muito feliz em ver o governo sensível, também, às necessidades das pessoas em estado de vulnerabilidade. Quando temos este grande número de atendimento em uma comunidade como a do bairro Nova Cidade, mostra que precisamos intensificar nossas atividades no local. Temos um trabalho imediato, mas o foco sempre será a prevenção”, disse.

Em média, totalizando os números, isso significa mais de 33 atendimentos por dia. A unidade tem capacidade para atender até 50 pessoas diariamente e é destinada ao acolhimento e auxílio a vítimas de violência, que tiveram seus direitos violados ou vínculos familiares rompidos.

O secretário da pasta ainda alertou para a necessidade da denúncia: "É importante que as vítimas façam a ligação anônima por meio do disk 180, o boletim de ocorrência ou procurem pelo CREAS mais próximo. Estamos aqui para encorajar e ajudar estas pessoas”, destacou Elton. 

“A nossa unidade conta com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos, advogados, entre outros profissionais, capacitados para dar atenção especializada a crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social”, disse o diretor do CRAS- Nova Cidade, Luiz Carlos Assis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.