segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conferência discute garantia de direitos em dois dias de atividades em Queimados

Durante encontro foram eleitos 14 delegados para representar o município no encontro estadual que será realizado em outubro na cidade de Niterói


Rafaela Diniz - Com o objetivo de avaliar as políticas públicas de Assistência Social e definir novas diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos últimos dias 14 e 15 de julho, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do evento para as políticas públicas de assistência social na cidade. “A conferência é muito importante, porque analisa, propõe e delibera, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do SUAS, por isso queremos que a sociedade civil seja bastante participativa”, explicou.

Para o Secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, a conferência tem por atribuição a avaliação da política pública de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS. “Queremos uma população socialmente igualitária. Enquanto estivermos discutindo com a população sobre qual caminho seguir, acredito que estaremos no caminho certo”, afirmou.

Ao longo da conferência, foram apresentados quatro eixos de debate, cada um com um tema relevante ao atual cenário das políticas de assistência social na cidade. Foram escolhidos 14 delegados para representar o município na Conferência Estadual que será realizada nos dias 18 e 19 de outubro, em Niterói.  Já a etapa nacional acontecerá de 5 a 8 de dezembro, em Brasília.

Segundo Jaqueline Amorim, usuária do SUAS, Queimados está no caminho certo com as políticas sociais. “Eu como assistida, encontrei um serviço excelente em Queimados. Agradeço o convite para participar da conferência, porque assim, posso contribuir mostrando o outro lado. Mostrando o lado das pessoas que precisam dos serviços que o SUAS oferece”, comentou.


Delegados indicados para Conferência Estadual:
  
- Representando a Secretaria de Assistência Social - SEMAS

Titulares: Jane Claudia da S. Chaves e Ana keli da Rocha Tomé
Suplente: Wilza Mota Vieira

- Representando os usuários dos Equipamentos da Secretaria da Assistência Social - CRAS E CREAS:

Titulares: Geciléa Araújo da Silva Bento e Liliam de Oliveira da Silva
Suplentes: Jaqueline Silva de Amorim e Vancléia Alves da Silva Ferreira

- Representando a Secretaria Municipal Saúde - SEMUS:
Titular: Rafaela Gonçalves Ribeiro
Suplente: Nathália Cristina Dias Oliveira

- Representando a Secretaria de Direitos Humanos - SEMDEHPROC :
Titular: Sirlene da C. Marquiori da P. Costa
Suplente: Arlindo Sampaio

- Representado a Sociedade Civil

Titulares: Marco Venício dos Santos (APAE) e Sônia Maria Ribeiro Viegas dos Santos (PROFISSIONAIS)
Suplente: Ivan Vicente Lemos (CHECHE IRACEMA GARCIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.