segunda-feira, 17 de julho de 2017

Feira multicultural irá percorrer os bairros de Queimados


Evento que reúne no mesmo espaço oficinas literárias, saraus, histórias em quadrinhos e  poesias registrou mais de 2 mil visitantes em sua primeira edição


Dine Estela - Mais de 2 mil pessoas prestigiaram a primeira edição da “Multi-Queimados”, evento realizado pela editora litere-se, em parceria com a Prefeitura, no último final de semana no Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro no bairro São Roque, que foi palco para oficinas literárias, desenhos em quadrinhos, exposições de artesanato, palestras com editores e escritores, contação de história, rodas de conversa com profissionais qualificados, saraus e poseias.  Teve diversão para todos os gostos e idades e o saldo foi tão positivo que a proposta será levada para outros bairros da cidade.  

O prefeito Carlos Vilela prestigiou ao lado da primeira dama Lúcia Vilela o evento que recebeu escritores até de fora do Estado do Rio, como é o caso de Luana Mello, de 23 anos, do Tocantins, que lançou seu primeiro livro ““365 dias de micro poesias” na feira Multi. Ela conta que a ideia de fazer a obra surgiu como uma terapia para a cura de uma depressão. "Está foi a minha grande saída. Com o livro consegui superar meus medos e compartilhar experiências. Hoje, encontro pessoas que se sentem cuidadas pelo livro mesmo este não estando na categoria de autoajuda", enfatizou.

Uma das organizadoras do evento, Perla de Castro, está empolgada com a receptividade da primeira feira. “É bom ver o público se aproximando cada vez mais da literatura. Este contato  direto com o leitor é um start maravilhoso para o escritor que vê nos olhos dos leitores a temperatura do livro”, conta.  Já o Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, disse que “o saldo do evento foi positivo e que vai programar para levar o evento para outros bairros da cidade”.

Queimados em quadrinhos

Um dos destaques da feira, foi a oficina de desenhos Mangá realizada pelo jovem Pietro Peres. Mas a novidade não para por aí. O rapaz está preparando um material especial que promete fazer o maior sucesso nas próximas edições do evento. “Vou registrar quadrinhos contando a história de Queimados. Estou trabalhando neste projeto já há algum tempo e pretendo lançar na próxima Multi-Queimados”, contou.

Vários escritores lançaram livros na feira multicultural durante o final de semana, entre eles: Adriana Igrejas, Eva Correa, Isi Castro, Elisangela Medeiros e a própria organizadora da feira, Perla Castro. A Feira recebeu mais de 30  expositores, entre escritores de vários gêneros literários, artesãos, pintores, etc, além de mais de 2 mil títulos literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.