quinta-feira, 13 de julho de 2017

Felipe Fonseca faz lançamento do livro Fósforo Frio em Queimados


Autor queimadense fará tarde de autógrafo nesta sexta-feira

Dine Estela - O município de Queimados, na Baixada Fluminense, abre as portas para seus destaques. E nesta sexta (14), a partir das 18h, o escritor queimadense, Felipe Fonseca, vai realizar o lançamento do seu livro “Fósforo Frio”, no Espaço Cultural Antônio Fraga (Rua Hortência, 6, Centro). Com 80 páginas voltadas à poesia concreta, o autor garante uma visão agradável para seus leitores em sua terceira obra.

O trabalho do escritor rendeu elogios da poetisa Micheliny Verunschk: "Gosto, principalmente, quando sua poesia flerta com a narrativa, há uma força nela e uma fisgada do inusitado".

O autor conta que resolveu partir para uma poesia mais concreta, mais experimental para tentar se diferenciar do lugar comum: “Minha poesia mais recente tende à experimentação verbivocovisual, herança da poesia concreta, diferente da dos livros anteriores, mais conservadora. Acho que uma inquietação formal sempre fez parte da minha visão estética de mundo. Depois da leitura dos concretos e do poema/processo, foi irreversível”, ressaltou.

Perfil


Felipe nasceu em Queimados, na Baixada Fluminense, e tem 31 anos. É casado, não tem filhos e atualmente mora no bairro Jardim Alzira.  Profissionalmente já lecionou Língua Portuguesa, Redação e foi Editor de texto no Grupo Record. É revisor, preparador de originais freelancer, torcedor do clube do Flamengo, poeta e autor de Ícaro ocaso (2009) e Ecce humu (2011). Fósforo frio é sua terceira obra. Atualmente é editor de texto e espera conseguir encontrar uma linha de pesquisa interessante para o Mestrado em Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.