segunda-feira, 31 de julho de 2017

Forró pé de serra dita o ritmo do arraiá da Terceira Idade em Queimados

Idosos caem na dança e provam que para a diversão não há idade. Evento teve comidas típicas e até casamento na roça

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
Aline Lopes - Tem festa na roça para os idosos sim senhor e com muito anarriê! A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira idade, realizou na última sexta-feira (28), o tradicional arraiá no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). O evento contou com a participação do Trio Baião Lunar que interpretou músicas no estilo forró pé de serra arretado e pra lá de animado.

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ

O objetivo é propiciar o divertimento aos idosos e a interação com outros amigos da “melhor idade”. O Prefeito Carlos Vilela, também participou do arraiá, como bom aluno que é de dança de salão deu alguns passos de forró ao lado da primeira-dama Lúcia Vilela e falou  sobre a importância  desses eventos. “A meta do governo é investir em atividades como essas para que nossos idosos possam ter também divertimento. No Celti, realizamos um trabalho magnífico que conta com a parte médica, da atividade física e também o lazer”, frisou.

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
O Secretario Municipal de Assuntos Institucionais /Terceira Idade, Carlos Albino, completou “preparamos uma calendário extenso de atividades durante todo o ano. Além das atividades físicas como hidroginástica, musculação, entre outros, também promovemos bailes e passeios. É uma prova que para se divertir não há limite de idade”, brincou.

O vice-prefeito Machado Laz também participou do evento, que contou com várias barraquinhas com comidas típicas feitas pelos próprios idosos. Não poderiam faltar, claro, guloseimas como bolo de milho, paçoca, pé de moleque, canjica  e caldos.

Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ
O Arraiá da Terceira Idade contou com aproximadamente 100 idosos, entre eles, Maria da Penha, de 66 anos, que se vestiu até de noiva para o casamento na roça. “Eu não tenho nem palavras para descrever a importância desses eventos para a minha vida e dos meus amigos. Significa saúde junto com muita diversão. Sempre participo de tudo que tem aqui no CELTI”, declarou.

O Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade dá a oportunidade para os idosos acima de 55 anos de praticarem atividades como hidroginástica, musculação, artesanato, dança  de salão, entre outros, tudo de graça. Para mais informações, basta comparecer ao CELTI (Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu). Outras informações: 21 2665-6526.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.