segunda-feira, 3 de julho de 2017

Jogos da Baixada: Disputas emocionantes no Vôlei e Futsal em Queimados


Cerca de 200 pessoas de diversos municípios da região lotaram Ginásio Metodista e viram grandes disputas em quadra 


Leandro Machado - Com muita agitação das torcidas, o município de Queimados respirou esporte neste final de semana. É que o repaginado Ginásio Municipal Metodista recebeu os Jogos da Baixada e com ele cerca de 200 pessoas de diversas cidades da região se dividiram entre as disputas e o incentivo por sua equipe favorita nas arquibancadas. Foi um show de animação das torcidas e muita rivalidade dentro da quadra. No sábado (1) foram realizadas as partidas de voleibol masculino e feminino e no domingo (2) os desafios foram de futsal.

Com a presença de Carlão Silva, ex-ponteiro e medalhista Panamericano, Sulamericano e Mundial com a camisa da seleção brasileira, os confrontos do voleibol não tiveram surpresas. Os favoritos ganharam com facilidade e subiram ao pódio. A medalha de ouro foi para Nova Iguaçu e a prata para Caxias. Os donos da casa, o ficaram com a medalha de bronze. Mas as chances de uma medalha dourada para Queimados continuam no próximo final de semana, no SESC de São João de Meriti. Após vencer Nilópolis por 2 sets a 0, os queimadenses se classificaram para as semifinais.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, esteve presente no evento e destacou a alegria em receber os Jogos da Baixada na cidade: “Nós somos o único município que participamos em todas as edições e em todas as modalidades e receber os nossos coirmãos da região em nossa cidade é gratificante. Ver tantas crianças e adolescentes se dedicando ao esporte é sinal que estamos no caminho certo”, disse.

Mesquita fez a festa no domingo. Após vencer Paracambi e Duque de Caxias nos pênaltis, os meninos do futsal sub-17 conseguiram vencer pelo placar mínimo a equipe do Nilópolis e conquistaram o lugar mais alto do pódio. Queimados perdeu nas semifinais para os nilopolitanos e ficou com a quarta colocação. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, fez um balanço da competição na cidade: “Foram grandes jogos e os mais preparados conseguiram se destacar. Tenho que destacar a luta dos nossos atletas que não se entregaram um só minuto. Vamos continuar na luta, pois há muita competição pela frente”, ressaltou.

Para receber a competição, a equipe da SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) realizou diversas melhorias no Ginásio Metodista. A principal delas foi a pintura da quadra de esportes, que recebeu elogios da organização do evento. “É bom chegarmos para o evento e ver a preocupação do município com os mínimos detalhes. Ver o prefeito presente e prestigiando os Jogos da Baixada motiva sua equipe e mostra empenho com o tema sócio-esportivo”, destacou Antônio Prazeres, organizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.