quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeitura de Queimados deposita salário dos servidores nesta sexta-feira

Funcionalismo público recebe vencimentos antes da virada do mês. Município foi o primeiro do Rio a pagar parcela do décimo terceiro


Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Na contramão da crise econômica que assola diversos municípios do país, a Prefeitura de Queimados mais uma vez conseguirá arcar com seu compromisso de efetuar o pagamento dos seus servidores antes da virada do mês. Ao todo 3.143 funcionários, entre estatutários e comissionados, já podem comemorar o salário antecipado referente ao mês de julho, que será depositado nesta sexta-feira (28). O município foi o primeiro do estado do Rio a pagar a primeira parcela do 13° ao funcionalismo, no último dia 12 de junho.

A Prefeitura, legalmente tem até o quinto dia útil do mês para acertar o pagamento dos servidores, mas devido ao compromisso e organização financeira da gestão municipal os servidores não precisam esperar esse tempo todo.

Para o prefeito Carlos Vilela, a antecipação do salário dos servidores ajuda na estimulação do trabalho e do crescimento da cidade. “Quando o funcionalismo recebe seu pagamento adiantado, eles ficam mais dispostos com o serviço e investem mais no comércio local, movimentando cada vez mais a economia da cidade”, destacou ao lado do secretário de Fazenda, Fábio Cristiano e do de Administração, Getulio de Moura, durante reunião de rotina.

Inativos recebem no sábado

Foto: Divulgação PMQ
Quem também tem motivos de sobra para festejar são os 373 servidores inativos do Instituto de Previdência do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS), entre aposentados e pensionistas. Os vencimentos deles vão cair na conta no próximo sábado (29), também antes da virada do mês. 

De acordo com o diretor-presidente do PREVIQUEIMADOS, Marcelo Fernandes, o Instituto de Queimados é um dos poucos do Brasil que tem publicado desde janeiro todo o calendário anual de pagamento, incluindo a segunda parcela do 13° salário. “Dessa forma o servidor pode se programar com a sua aposentadoria e pensão”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.