segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeitura no seu Bairro ganha reforço do Detran Presente e vai levar gama de serviços gratuitos a moradores de Queimados

Vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da carteira de habilitação e abertura de recursos contra multas estão entre as novidades da ação

Felipe Carvalho - Rio. O projeto itinerante “Prefeitura no seu Bairro”, desenvolvido pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, que percorre a cada dois meses uma região diferente do município de Queimados levando uma série de serviços oferecidos pelas secretarias municipais ganhou um reforço de peso para a próxima edição, que acontecerá no próximo sábado, dia 5 de agosto, a partir das 9h, na Escola Municipal Alberto Pirro, no bairro Granja Alzira: o serviço “Detran Presente”. A ação oferecerá no mesmo local atendimento em todos os setores da autarquia, destaques para a vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da carteira de habilitação e abertura de recursos contra multas.

Ao todo, mais de 20 órgãos públicos estarão envolvidos na atividade. A Prefeitura de Queimados vai cadastrar para vagas de emprego, fará diversos atendimentos de saúde, atualizará dados de cadastro de programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, agendará serviços públicos como iluminação, emitirá cartão do SUS e efetuará a troca do óleo de cozinha usado por itens de limpeza. A programação inclui ainda a realização de oficinas de teatro, judô e capoeira, exposição de animais peçonhentos, distribuição de sementes e mudas, vacinação contra a Febre Amarela e a Gripe Influenza e consultoria para os microempreendedores individuais.

Já o Detran Presente, vai oferecer atendimentos de identificação civil (1ª e 2ª via da carteira de identidade), registro de veículos (licenciamento anual), habilitação (Primeira habilitação, troca da permissão pela CNH definitiva, adição e mudança de categoria, renovação e segunda via da CNH, informação sobre curso de reciclagem para motoristas infratores, consultas de pontuação, entre outros),  ouvidoria (denúncias, elogios e reclamações), junta administrativa de recurso de infração (abertura de recursos, onde e como recorrer das infrações, dúvidas sobre real infrator, entre outros) e a coordenadoria de educação realizará palestras educativas, dará instruções sobre DPVAT e curso de noções básicas de mecânica para mulheres. O evento contará ainda com um show do grupo local Art-Samba.

De acordo com o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, a parceria com o Detran/RJ torna essa edição do projeto “Prefeitura no Seu Bairro” mais que especial. “Nosso objetivo é unificar em um mesmo espaço os serviços oferecidos pelo governo para quem não pode buscar atendimento ao longo da semana ter a oportunidade na sua folga. Fico muito feliz quando vejo que o trabalho que realizamos ajuda de alguma maneira à população. Essa iniciativa idealizada pela nossa Coordenadoria de Políticas Sociais, através do vice-prefeito Machado Laz, de estar a cada dois meses em uma região diferente do nosso município é magnífica. A chegada do Detran vem para somar muito no projeto. Esperamos atender 10 mil pessoas neste dia”, destacou.

Agendamento online para atendimentos específicos

Alguns atendimentos, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site (http://www.detran.rj.gov.br/) ou pelo telefone 0800-0204040.

O Presidente do Detran, Vinicius Farah, destacou que entre as metas da ação realizada em parceria com a prefeitura está o aperfeiçoamento da prestação dos serviços. “Acredito que o cidadão deve ter acesso a um serviço público de qualidade e estou trabalhando para que o Detran avance nesse quesito em todo o estado do Rio. Considero que este deve ser um dos mais importantes legados da minha gestão. É fundamental que todos os motoristas estejam atentos e conscientes de sua responsabilidade ao volante”, concluiu.


SERVIÇO:

Assunto: Prefeitura no Seu bairro + Detran Presente
Data: 05/08/2017
Horário: 9h às 14h (Serviços da Prefeitura) 9h às 16h (Serviços do Detran)
Local: Escola Municipal Professor Alberto Pirro (Rua Boa Viagem, nº 1135 – Bairro Jardim Alzira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.