terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeitura realiza vistoria em táxis de Queimados

Objetivo é regulamentar os veículos para renovação da autorização de circulação

Felipe Carvalho - Com o objetivo de garantir o conforto e a segurança de motoristas e passageiros que utilizam táxis em Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizará na próxima quinta (13) e sexta-feira (14) a vistoria técnica anual obrigatória a fim de regulamentar os veículos para a renovação da autorização de circulação. Ao todo, a cidade conta com 109 profissionais exercendo o serviço. O procedimento será efetuado das 9h às 16h, na Avenida Maracanã, s/n- Vila Pacaembu, próximo à Vila Olímpica.

De acordo com o Secretário de Transporte e Trânsito de Queimados, Antônio Almeida, é fundamental que os taxistas regularizarem sua situação dentro do prazo, para que possam dar sequência ao atendimento ao cidadão dentro da regularidade, em conformidade com a lei. “Com o Alvará 2017 exposto em seu veículo, o cliente ficará mais seguro em adquirir o serviço oferecido pelo condutor, na certeza de que ele está sob o amparo da Prefeitura de Queimados”, afirmou.

Para que o condutor do veículo esteja apto a atender à população, é necessário que ele esteja cadastrado junto à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, responsável pela emissão do Alvará. No dia da vistoria, é necessário que apresente comprovante do ISS pago do exercício em vigor, comprovante de pagamento da taxa de vistoria, xerox da cópia do documento do veículo, xerox da habilitação, foto individual do veículo e o documento de permissão do ano anterior.

Na quinta-feira, serão vistoriados os veículos com placas com finais  1, 2, 3, 4 e 5. Já na sexta, será a vez dos táxis com placas com finais 6, 7, 8, 9 e 0. “Quem não vistoriar seu veículo, não vai ter a autorização para prestar o serviço de taxista. Aí terão que aguardar ter uma vistoria extraordinária. A autorização vence agora, quem não fizer, não terá a documentação renovada, aí não vai poder rodar com o táxi”, alertou Antônio Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.