quarta-feira, 19 de julho de 2017

Queimados disputa amistoso internacional de basquete contra os Estados Unidos


Time Masculino e feminino composto por atletas formados na Vila Olímpica do município terá pela frente seleção do College-3 americano 

Leandro Machado - A bola laranja vai subir e a promessa é de muitas enterradas e arremessos, no próximo domingo (23) em Queimados, na Baixada Fluminense. O time de basquete do município formado por atletas e ex-jogadores da Vila Olímpica vai disputar um amistoso internacional contra a seleção do College Basketball-3, dos Estados Unidos. Brasileiros e americanos irão se enfrentar em partidas masculinas e femininas, a partir das 9h, no Ginásio Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu). A entrada é franca.

O desafio Brasil X Estados Unidos será realizado através da parceria entre a Prefeitura de Queimados, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o Basquete Cruzada. O secretário de Esportes de Queimados, Júlio Coimbra, desejou boas-vindas aos americanos: “Estas partidas só serão possíveis graças a boa relação do nosso treinador de basquete, Bruno Freire, o Space. Ele articulou mais uma vez estes amistosos e estaremos de braços abertos para receber os atletas dos Estados Unidos. Esta troca de experiências é muito importante para nossos atletas. Serão muito bem recebidos em nossa cidade”, disse.

Após o término da temporada regular do basquete estudantil nos Estados Unidos, os atletas que se destacaram na divisão 3 do College americano, participam de uma série de amistosos no Brasil e o município de Queimados recebe os jogos pela terceira vez. O intercâmbio entre americanos e brasileiros serve para uma troca de experiência e pela expectativa de mostrar um bom basquetebol para os “olheiros” estrangeiros.

Nos anos anteriores, não deu para os atletas brasileiros, mas para o desafio do próximo domingo, o treinador Bruno Space espera surpreender: “Acima de tudo, jogar contra os americanos eleva o nosso nível técnico, afinal, estarão aqui alguns atletas que, daqui há algum tempo, estarão na NBA. É uma chance única de nós, brasileiros, mostrarmos nossa qualidade e quem sabe abrir as portas para um intercâmbio nos Estados Unidos. Vamos dar o nosso melhor para alcançarmos um bom resultado”, ressaltou.

Para fazer bonito contra os americanos, o treinador vai contar com atletas formados na Vila Olímpica, mas que já despontaram em grandes equipes pelo Brasil. No masculino, por exemplo, o comandante queimadense vai montar seu time base com Luiz Felipe (Vasco) e Moisés Diórgenes (Fluminense). No feminino, a grande estrela da companhia é a jovem Scarlett Gonçalves.

E as atrações não param por aí. Antes da partida, o treinador da equipe de Queimados dará um aulão para as crianças do município. E após os jogos, mais novidades: Os americanos irão interagir com os atletas e o público presente, através de desafios e distribuições de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.