segunda-feira, 10 de julho de 2017

Queimados promove encontro de conselheiros tutelares para fortalecer e melhorar o atendimento às crianças e adolescentes

Representantes de vários municípios da Baixada Fluminense participaram do evento que contou com palestras e discussões sobre temas variados

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - Proteger e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Esse é o dever do Conselho Tutelar. Mas como é feito esse trabalho? Quem é responsável por encaminhar denúncias e fazer atendimentos à essas crianças e adolescentes, para que o Conselho tome conhecimento de que seus direitos estão sendo violados? Essas e outras perguntas foram respondidas durante o encontro dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro / Regional Baixada Fluminense realizado no último sábado (8) no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

Diversos representantes das redes de atendimento à criança e ao adolescente dos municípios que fazem parte da Regional Baixada Fluminense. Participaram do evento, atendentes da área de saúde, educação, assistência social, entre outros.

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
Durante o evento, os palestrantes explicaram sobre a atribuição do Conselho Tutelar e de cada órgão da rede de atendimento e como devem proceder quando há a violação dos direitos da criança e do adolescente.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, participou do evento e destacou a importância do trabalho realizado pela rede de atendimento e pelo Conselho Tutelar.

“É muito importante que esses encontros sejam realizados. A rede de atendimento tem que estar em perfeita harmonia com o Conselho, para que o trabalho seja otimizado. Nossa prioridade é zelar pela criança e pelo adolescente. Por eles, o trabalho tem que estar perfeitamente alinhado e funcionando com perfeição”, explicou.

Já para Thiago Vieira, Presidente do Conselho Tutelar de Queimados, todos os envolvidos nos atendimentos à criança e ao adolescente estão empenhados em buscar novas informações.

Foto: Luiz Ambrosio/Divulgação PMQ
“É importante que estejamos sempre em harmonia uns com os outros. O Conselho Não funciona sem a rede de atendimento e vice versa. O encontro entre Conselheiros Tutelares e os demais órgãos da rede fortalece e melhora o atendimento às crianças e adolescentes, o que é nosso principal objetivo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.