quarta-feira, 26 de julho de 2017

Queimados promove seleção para emprego

São aproximadamente 100 vagas para vigilante e não é necessário ter experiência. Processo seletivo acontece até o final da semana

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Rafaela Diniz - A taxa de desemprego está alta em todo o Estado. São várias famílias sem ter como colocar comida na mesa, desesperadas atrás de um trabalho para ter a chance de sair do vermelho. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Emprego, Trabalho e Renda e em parceria com o Sindicato dos Vigilantes de Belford Roxo e Queimados, promove durante toda a semana, uma pré seleção para preencher aproximadamente 100 vagas de emprego.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Com início na manhã desta quarta-feira (26), a seleção tem como objetivo preencher vagas para o cargo de vigilante e tem como preferência os moradores do município que possuem a qualificação necessária e precisam trabalhar. Para preencher a vaga, é necessário ter o ensino médio completo e possuir o diploma do Curso de Formação de Vigilante ou o certificado de reciclagem.

Segundo o Secretário Municipal de Emprego, Trabalho e Renda, Joylde Alves, esta é uma boa oportunidade para quem deseja voltar ao mercado de trabalho. “A oportunidade veio no momento certo. A quantidade de vagas oferecidas é ótima. Temos a chance de encaminhar muita gente pra trabalhar e a ajuda do sindicato é fundamental”, explicou.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
Para Renata Ferreira de Souza, de 42 anos, moradora do bairro Eldorado, que está desempregada há nove meses, a notícia das vagas abertas traz esperança. “Fiquei sabendo da seleção por uma amiga e vim correndo em busca de uma vaga. Tenho a qualificação que foi pedida e experiência na área, porém já fui a várias empresas e não consegui nenhum trabalho. A secretaria está de parabéns, por dar preferência aos moradores de Queimados. Espero que eu consiga alguma coisa”, disse.

Já para Cristiano Henrique de Souza, de 36 anos, morador da Pedreira, a vaga é uma chance de conseguir trabalho em sua área de atuação. “Estou trabalhando há três meses como porteiro, mas quero trabalhar com o que estou acostumado e qualificado. Estou muito ansioso para conseguir essa vaga.

Foto: Thiago Loureiro/Divulgação PMQ
O processo seletivo vai até o final desta semana e quem está à procura de uma vaga de vigilante, pode procurar a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Rua Hernani, 372), até sexta feira (28) das 10h às 12h e levar identidade, CPF, cópia do diploma do ensino médio, cópia do diploma do Curso de Formação de Vigilante ou o certificado de reciclagem e carteira de trabalho.

11 comentários:

  1. Então só Vale para moradores de queimado é isso outros municípios continuam desempregados

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber pra jovem aprendiz do correios tem vagas?

    ResponderExcluir
  3. Nao tem para auxiliar de produção nao

    ResponderExcluir
  4. Tem vaga de vigilante meu Zap 21993582354

    ResponderExcluir
  5. Roberto Barbosa Gomes27 de julho de 2017 às 11:48

    Não tenho ensino médio,mas tenho 20 anos de experiência e to com o documento em dia, posso ir assim mesmo sou morador do bairro paraíso

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de fazer parte da vigilância, se for possível me mandar um e-mail: Bruno805312@yahoo.com.br ou pelo telefone 973519803 desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de fazer parte da vigilância,desde já agradeço

    ResponderExcluir
  8. quando estiver p/ A.S.G por favor me indica sou morado de queimados há 41 anos, sou eleita do Municipio, já fui nesse Sine ñ consegui nada e eles pediram p/ mim entregar o curriculo na (rua: Ernani N 372) já entreguei até hj nada, irei ficar no aguarde!

    ResponderExcluir
  9. Eu moto na baixada Fluminense.
    Eu moro em Nilópolis

    ResponderExcluir
  10. Eu so morado de queimados tenho 26 ano preciso de uma vaga de trabalho o meu nome e marcos Paulo o meu zapp e 991883973

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.